PUBLICIDADE

Atlético-PR vence Ceará e confirma ascensão na tabela

1 set 2010 - 23h51
(atualizado em 2/9/2010 às 03h06)
Compartilhar

O Atlético-PR recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma importante vitória. Em um jogo sem muitas oportunidades claras de gol, o time da casa venceu por 2 a 1 e afastou-se de vez das últimas posições, confirmando a ascensão na tabela da competição.

Com o resultado, o time do técnico Carpegiani chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava colocação. A equipe de Mário Sérgio, por sua vez, continua sem apresentar o bom futebol do período pré-Copa do Mundo. Com 25 pontos, os cearenses estão na sétima posição.

O primeiro tempo foi equilibrado e viu poucas oportunidades de gol. O time da casa começou pressionando, mas esbarrou na forte marcação dos visitantes, que, na base dos contra-ataques, foi levemente superior.

Aos 6min, em rápido contra-ataque, Oziel cruzou rasteiro, a defesa atleticana afastou mal e a bola sobrou para Kempes. O jogador passou para Magno Alves, que chutou de primeira. A bola subiu e não assustou a torcida.

Aos 12min, Paulo Baier cobrou falta perto da área e a bola passou perto do travessão do goleiro Michel Alves. Aos 43min, a melhor chance do Ceará. Oziel cruzou do lado direito, Kempes entrou com velocidade dentro da área e desviou de cabeça. Bem posicionado, Neto fez a defesa no meio do gol.

Na volta para o intervalo, o Atlético-PR voltou com mais atitude, procurando o gol e pressionando o adversário, o que mudou o panorama da partida. O time da casa passou a criar mais e a assustar os cearenses.

Aos 14min, Branquinho recebeu bom passe de Paulinho e arriscou de fora da área. Michel Alves saltou no canto esquerdo e mandou para escanteio. Três minutos depois, saiu o gol. Guerrón chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para Branquinho, na marca do pênalti. O meia dominou, tirando do marcador, e, dentro da pequena área, bateu no canto de Michel Alves.

O gol assustou o Ceará, que recuou e passou a ficar mais recuado. O anfitrião aproveitou e continuou criando oportunidades. E não demorou para ampliar. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Manoel desviou e Chico, no segundo pau, chutou forte no ângulo direito de Michel Alves, fazendo um belo gol.

Aos 43min, o Cerá diminuiu. Magno Alves disparou pela intermediária, tabelou com Geraldo, recebeu na frente, invadiu a área e, com calma, tocou na saída do goleiro Neto, no canto esquerdo.

Depois do gol, o time cearense ensaiou uma pressão, sem muito efeito. O Atlético-PR manteve a vantagem e conquistou mais três pontos na competição.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 1 Ceará

Gols
Atlético-PR:

Branquinho, aos17min, e Chico, aos 29min do 2º tempo.
Ceará: Magno Alves, aos 43min do 2º tempo.

Ponto Forte do Atlético-PR
Sistema defensivo esteve bem postado, principalmente nas jogadas de bolas aéreas, proporcionando poucas oportunidades ao adversário.

Ponto Forte do Ceará
Dominou o meio-campo no primeiro tempo e no começo do segundo, mantendo a posse de bola, até sofrer o gol.

Ponto Fraco do Atlético-PR
Muitos erros de passes, além de atuação apagada do meia de articulação da equipe, o veterano Paulo Baier, substituído no intervalo.

Ponto Fraco do Ceará
Sentiu demais o primeiro gol atleticano. A partir de então, foi dominado pelo adversário.

Personagem do jogo
Branquinho foi o jogador mais lúcido do Atlético, sendo premiado com um gol.

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico (Olberdam), Deivid, Branquinho e Paulo Baier (Guerrón); Maikon Leite e Bruno Mineiro (Nieto). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Esquema Tático do Ceará
3-5-2
Michel Alves; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman (Wellington Amorim); Oziel, Michel, Heleno, Camilo e Vicente; Kempes (Geraldo) e Magno Alves. Técnico: Mário Sérgio.

Cartões amarelos
Atlético-PR:
Wagner Diniz e Guerrón
Ceará: Anderson, Diego Sacoman, Michel, Heleno e Kempes

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade