PUBLICIDADE

Sport vira no Canindé e amplia jejum de vitórias da Portuguesa

4 set 2010 - 17h41
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

Jogando no Canindé, o Sport contou com gols de Ciro e Wilson para derrotar a Portuguesa, de virada, neste sábado, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe pernambucana alcançou os 27 pontos, terminando o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª posição. Além disso, o time do técnico Geninho alcança o oitavo jogo seguido sem derrota.

Para a equipe lusitana, porém, o revés significa o sexto jogo consecutivo sem vitórias, deixando os paulistas na oitava colocação, com 28 pontos. Para completar, a Portuguesa sofreu a terceira derrota em seu estádio em jogos seguidos.

Logo após o apito inicial, os dois times passaram a buscar o ataque, sem muitas preocupações defensivas. Aos 2min, Marcelinho Paraíba, único armador do Sport, apareceu na entrada da área e arriscou chute forte de canhota, que passou acima do gol de Weverton.

Aos 5min, Zé Carlos recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou obrigando Magrão a fazer uma grande defesa. A resposta pernambucana veio aos 13min, com o artilheiro da Série B. Ciro recebeu na área, girou e chutou. O camisa 1 rubro-verde, no entanto, caiu e conseguiu espalmar.

A partir deste momento, as duas equipes encaixaram a marcação e o jogo perdeu em lances de perigo. Aos poucos a Portuguesa começou a impor sua qualidade ofensiva e dominar o jogo, ainda que de maneira tímida. Aos 30min, Marco Antônio fez ótima enfiada para Dodô, que apareceu livre na área, finalizou e viu Magrão operar um "milagre".

Pouco depois, aos 37min, Dodô chutou em cima da marcação e a bola sobrou para o lateral Paulo Sérgio, que chegou batendo para nova defesa do camisa 1 rubro-negro. Só que no lance seguinte, Fabrício cruzou da esquerda e o zagueiro Thiago Gomes apareceu entre os defensores rivais para testar firme de cabeça, abrindo o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Geninho tirou o zagueiro Montoya para colocar o armador Fabrício. Com isto, o volante Tobi virou zagueiro, o Sport ganhou em criatividade e passou a pressionar, seja com as investidas do bom lateral Renato ou na experiência de Marcelinho Paraíba.

Até que, aos 13min, aconteceu o empate: Wilson aproveitou-se de uma bola mal afastada e rolou na direita para Ciro, que chutou cruzado, de trivela, tirando a bola do alcance do goleiro Weverton.

Com a igualdade, Vadão optou pelas entradas de Luis Ricardo e Malaquias para dar velocidade ao time. Com isto, Dodô e Thiago Gomes foram sacados.

Aos 23min, o volante Daniel Paulista arriscou um chute da intermediária e acertou o travessão. No rebote, Wilson chutou da ponta esquerda da grande área, com estilo, e acertou o canto de Weverton, que nada pode fazer. Era a virada nordestina.

O gol assustou a Portuguesa, que passou a buscar o ataque desesperadamente. Só que o time do técnico Geninho se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 2 Sport

Gols
Portuguesa:

Thiago Gomes, aos 38min do 1º tempo
Sport: Ciro, aos 13min do 2º tempo, e Wilson, aos 23min do 2º tempo

Ponto Forte da Portuguesa
Marco Antônio teve boa atuação no primeiro tempo, quando criou chances de gol.

Ponto Forte do Sport
Mudança de atitude no segundo tempo, quando saiu para o jogo e obteve a virada .

Ponto Fraco da Portuguesa
Muitos erros de passe e atuação nula do atacante Dodô.

Ponto Fraco do Sport
Não soube aproveitar as chances no início do primeiro tempo, quando esteve melhor na partida.

Personagem do jogo
Ciro: artilheiro da Série B, o atacante fez o gol de empate e por pouco não fez um golaço de "chaleira".

Esquema Tático da Portuguesa
3-5-2
Weverton; Domingos, Thiago Gomes (Malaquias) e Maurício; Paulo Sergio, Acleisson, Marco Antonio (Fabinho), Héverton e Fabrício; Zé Carlos e Dodô (Luis Ricardo). Técnico: Vadão

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Renato, Montoya (Fabrício), Cesar Lucena e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba (Igor); Wilson e Ciro (Zé Antônio). Técnico: Geninho

Cartões amarelos
Portuguesa: Acleisson e Fabrício
Sport: Montoya e Daniel Paulista

Árbitro
João Batista de Arruda (RJ)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Com informações da Gazeta Press.

Portuguesa decepciona e cede virada ao Sport:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade