PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Maikon Leite faz no fim, Atlético-PR vence Avaí e mantém embalo

5 set 2010 - 18h00
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

Um gol de Maikon Leite aos 49min do segundo tempo garantiu importante vitória para o Atlético-PR. Neste domingo, na Ressacada, o jogador marcou nos acréscimos contra o Avaí e assegurou triunfo por 1 a 0, mantendo grande sequência do seu time no Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR, assim, completou cinco jogos sem perder, vencendo Ceará, Prudente, Flamengo e os próprios catarinenses, além de empatar com o Grêmio em sequência. Já o Avaí não vence na Série A também há cinco partidas: perdeu para Botafogo, Inter e Santos, além de empatar com o Atlético-GO.

Com a vitória, o Atlético-PR saltou para a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ao fim do primeiro turno. Já o Avaí vive queda livre na classificação e agora é apenas o 13º, com 23 pontos.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Avaí visita o Grêmio Prudente na quinta. Um dia antes, o Atlético-PR tem parada dura: na Arena da Baixada, pega o vice-líder Corinthians.

A vitória do Atlético-PR

Apesar de as duas equipes terem escalações ofensivas, o primeiro tempo na Ressacada foi de poucas oportunidades de gol para ambos os lados. O Avaí, que teve as voltas dos meias Caio, Robson e Davi, todos desfalques na derrota para o Santos na quinta passada, só teve uma chance real.

Em contra-ataque, Vandinho recebeu em velocidade e finalizou. Mesmo travada, a bola exigiu uma boa defesa do goleiro Neto.

O Atlético-PR forçou muito as jogadas com Guerrón, titular já que Carpegiani optou por poupar Paulo Baier, sem condições físicas ideais. O equatoriano até criou situações, mas nenhuma resultou em chance de gol.

A melhor ocasião dos visitantes surgiu mesmo em jogada de bola aérea. Após escanteio, Rhodolfo conseguiu finalizar depois de um bate-rebate na grande área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Já pelo segundo tempo, Rudnei fez levantamento para Eltinho, que desviou de cabeça para fora com 2min de jogo. Na resposta atleticana, aos 6min, Guerrón colocou para Nieto desviar e exigir boa defesa de Renan.

Depois de um início de etapa final movimentado, os times passaram a apresentar queda de rendimento. Já aos 40min, Leandro, oito minutos depois de entrar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A partida parecia ficar complicada para o Atlético-PR, que se superou e ainda teve forças para arrancar uma vitória.

Aos 43min, no contra-ataque, Paulinho teve a chance de fazer o gol do Atlético-PR, mas bateu para fora após desvio da zaga. Mas, quando ninguém esperava mais o gol, aos 49min, Maikon Leite penetrou na defesa em velocidade e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Avaí 0 x 1 Atlético-PR

Gol


Atlético-PR: Maikon Leite, aos 49min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí
Força no meio-campo

Ponto Forte do Atlético-PR
Disposição em campo e organização

Ponto Fraco do Avaí
Dificuldade em finalizar

Ponto Fraco do Atlético-PR
Nenhum

Personagem do jogo
Maikon Leite, autor do gol decisivo na Ressacada

Esquema Tático do Avaí
4-2-3-1
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Rudnei (Leandro Bonfim) e Marcinho Guerreiro; Robson, Caio (Sávio) e Valber (Davi); Vandinho

Treinador: Antonio Lopes

Esquema Tático do Atlético-PR
4-2-3-1
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Olberdam) e Chico; Guerrón (Bruno Mineiro), Branquinho e Maikon Leite; Nieto (Leandro)

Treinador: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Avaí:
Marcinho Guerreiro
Atlético-PR: Deivid e Guerrón

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Com informações da Gazeta Press

Maikon Leite sorri com gol decisivo na Ressacada
Maikon Leite sorri com gol decisivo na Ressacada
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade