PUBLICIDADE

Coritiba vence Náutico, se reabilita e assume vice-liderança

7 set 2010 - 22h53
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

No último jogo "longe de casa", o Coritiba derrotou o Náutico nesta terça-feira em Joinville, por 3 a 1, assumindo a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time alviverde com 36 pontos, enquanto os pernambucanos estão na sétima colocação, com 31 pontos. O Coritiba havia perdido quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

A equipe paranaense disputou sua última partida fora do Couto Pereira, e retornará a seu estádio no jogo contra a Portuguesa. O Coritiba recebeu punição severa devido a briga entre torcedores na partida com o Fluminense que determinou o rebaixamento à segunda divisão em 2009. O castigo foi reduzido para dez jogos longe de sua arena, que foram completados nesta terça.

Mostrando o cartão de visitas logo após o apito inicial, Léo Gago arriscou o chute de muito longe e quase surpreendeu Glédson que, esperto, agarrou. O goleiro alvirrubro voltou a trabalhar aos 5min, Rafinha cobrou falta e o camisa 1 teve que se esticar para ceder escanteio. Mas, após a cobrança, o rebote sobrou para Jeci, que desviou de cabeça para abrir o placar. Giovani tentou responder, aos 10min, com um chute fácil para Vanderlei.

O Coritiba era melhor na partida, com uma postura mais ofensiva. Aos 13min Dênis cobrou escanteio fechado e a bola saiu direto. Aos 19min, Rafinha fez novo levantamento e Glédson deixou a meta para interceptar. O Alviverde teve uma grande oportunidade de ampliar com Enrico que, dentro da área, aos 22min, pegou mal na bola e perdeu gol feito.

A torcida estava gostando a apresentação do Coritiba, que administrava bem a posse de bola e não era ameaçado. Em confusão na párea do time pernambucano, aos 30min, a bola bateu em Cleiton e sobrou pra Fabinho Capixaba, que mandou para muito longe. Aos 36min, bom cruzamento de Enrico, que Weslcey tirou na hora certa. O banho de água fria veio aos 44min, O árbitro marcou pênalti de Pereira em Evandro. Na cobrança, Geílson deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Náutico voltou a campo com o reforço Erick Flores, que aos 2min já mostrou serviço arriscando um chute colocado para boa defesa de Vanderlei. Aos sete minutos, Fabinho Capixaba foi derrubado e desta vez o pênalti foi para o Coritiba. Na primeira cobrança, Rafinha errou e parou nas mãos do goleio Glédson, que se adiantou. Na segunda tentativa, o meia alviverde não perdoou.

Reclamando da arbitragem, o técnico Alexandre Gallo foi expulso do banco de reservas. O Coritiba voltou a dominar as ações. Aos 19min, Dênis arrematou de fora da área e Glédson defendeu. Na base do chute de fora da área o time mandante apertava. Aos 20min foi a vez do chute de Léo Gago, sem direção. Novidade do técnico Ney Franco para o jogo, Dênis cobrou falta aos 24min, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Com o terceiro gol, o Náutico, que poucas vezes chegou ao ataque, e se mostrava sem forças para reagir. O capitão Jeci queria marcar mais um e, aos 32min, quase desviou um bom lançamento na área. Aos 36min, chutando de muito longe, Enrico mandou pela linha de fundo. Wilton Goiano ainda tentava criar alguma coisa pela lateral e cruzou, aos 42min, nas mãos de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 1 Náutico

Gols
Coritiba:

Jeci, aos 6min do 1º tempo, Rafinha, aos 9min do 2º tempo, e Dênis, aos 24min.
Náutico:Geilson, aos 44min do 1º tempo

Ponto Forte do Coritiba
Equipe teve bom aproveitamento na bola aérea e criou boas oportunidades de gol, mesmo jogando somente com um atacante fixo.

Ponto Forte do Náutico
Goleiro Gledson evitou uma derrota maior em Joinville .

Ponto Fraco do Coritiba
Equipe usou pouco a ala direita, com Fabinho Capixaba tendo atuação apagada no apoio.

Ponto Fraco do Náutico
Criou poucas chances de gol e abusou nas falhas de marcação na defesa.

Personagem do jogo
Ney Franco: atuando em campo neutro, montou a equipe de modo eficiente e deixou o Coritiba na vice-liderança.

Lance polêmico
Aos 43min do primeiro tempo, Evando dominou dentro da área e caiu no gramado na disputa com Pereira. O árbitro viu pênalti, convertido para o Náutico por Geílson.

Esquema Tático do Coritiba
3-6-1
Vanderlei; Pereira, Jéci e Cleiton; Fabinho Capixaba (Ângelo), Andrade, Léo Gago (William), Enrico, Rafinha e Dênis (Triguinho); Leonardo. Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Náutico
4-4-2
Glédson; Wilton Goiano, Diego Bispo (Marcelo), Wescley e César Prates; Walter, Hamilton, Giovani e Bruno Veiga; Evando (Erick Flores) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
Coritiba: Cleiton e Pereira, Léo Gago
Náutico: Wilton Goiano, Walter e Wescley

Árbitro
Marcio Chagas da Silva (RS)

Local
Arena Joinville, em Joinville (SC)

Com informações da Gazeta Press.

Jogadores do Coritiba comemoram gol de Jeci
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Jeci
Foto: Giulano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade