PUBLICIDADE

Ponte busca empate contra o Paraná e dorme na vice-liderança

10 set 2010 - 22h50
(atualizado às 23h35)
Compartilhar

Com belos gols dos atacantes Reis e William, a Ponte Preta foi buscar um empate por 2 a 2 com o Paraná, em Curitiba, nesta sexta-feira, e terminou o dia na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro saiu perdendo por dois gols - Murilo e Anderson Aquino marcaram para o time da casa - mas mostrou poder de reação e quase saiu com a vitória na segunda etapa.

Com o resultado, os paulistas chegaram a 37 pontos e superaram o Coritiba, que tem 36 e enfrenta o América-MG neste sábado, na Arena do Jacaré. Já a equipe tricolor segue na zona intermediária da tabela com 28 pontos, seis atrás do G-4.

O time da casa começou pressionando e abriu o placar logo aos 5min. Wanderson inverteu a jogada na esquerda e Kim bateu cruzado; o zagueiro Leandro Silva falhou feio e Murilo só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A partida se equilibrou após o primeiro gol e a Ponte quase empatou aos 15min, quando um chute de Josimar foi salvo em cima da linha pela zaga do Paraná. Após nova falha da defesa alvinegra, porém, os anfitriões aproveitaram para ampliar: aos 23min, Anderson Aquino recebeu passe no meio da linha defensiva adversária e tocou na saída do goleiro Eduardo Martini.

A reação começou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Reis. Aos 41min, o camisa 11 recebeu cruzamento na marca do pênalti, girou em cima de Diogo e deixou o zagueiro no chão antes de concluir com tranquilidade no canto de Juninho, para diminuir o prejuízo.

A Ponte Preta voltou melhor para a segunda etapa e não demorou para empatar. Aos 14min, Moacir fez ótima jogada individual pela direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro para William, que girou e bateu no ângulo, deixando tudo igual no placar.

Os técnicos Marcelo Oliveira e Jorginho começaram a fazer alterações nas equipes para mudar o andamento da partida, mas o time paulista seguiu melhor e quase virou aos 25min. Reis recebeu na área e só não marcou porque Juninho saiu bem aos pés do atacante para abafar a jogada.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

Gols

Paraná: Murilo, aos 5min, e Anderson Aquino, aos 23min do 1º tempo

Ponte Preta: Reis, aos 41min do 1º tempo, e William, aos 14min do 2º tempo

Ponto Forte do Paraná

Começou o jogo acelerado e aproveitou os cochilos da defesa rival para abrir 2 a 0

Ponto Forte da Ponte Preta

Dupla de ataque funcionou e comandou a reação da equipe

Ponto Fraco do Paraná

Voltou desorganizado para o segundo tempo, pouco ameaçou e permitiu a reação adversária

Ponto Fraco da Ponte Preta

Time entrou sonolento, com destaque negativo para as falhas de marcação da dupla de zagueiros

Personagem do jogo

Reis, que iniciou a reação com um belo gol e motivou o time para buscar o empate no segundo tempo

Esquema Tático do Paraná
3-5-2

Juninho; Diogo (Leandro Bocão), Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho, Wanderson (Flavinho) e Kim; Anderson Aquino (Somália) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2

Eduardo Martini; Gerson (Moacir), Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Pirão, Josimar e Ivo (Kieza); Reis e William. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Paraná: Chicão, Wanderson e Diogo

Ponte Preta: Reis, Leandro Silva e William

Árbitro

José Acácio da Rocha (SC)

Local
Estádio Durival de Britto, Curitiba (PR)

Reis marcou um golaço para dar início à reação da Ponte Preta em Curitiba
Reis marcou um golaço para dar início à reação da Ponte Preta em Curitiba
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade