PUBLICIDADE

Coritiba empata com América-MG e perde chance de assumir a ponta

11 set 2010 - 17h47
(atualizado às 22h46)
Compartilhar

Separados por apenas três pontos na classificação, o América-MG recebeu na tarde deste sábado o Coritiba na Arena do Jacaré, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. Apesar de jogar em casa, o time mineiro não conseguiu se impor sobre o rival e a partida terminou empatada por 1 a 1, com gols no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe mandante chegou aos 34 pontos e continua fora do G-4, na quinta colocação, desperdiçando a oportunidade de se igualar ao rival. Já os paranaenses, com 37, caíram para a terceira colocação, já que o Bahia venceu o Ipatinga. A vitória colocaria o Coritiba na ponta da tabela, já que o Figueirense perdeu para a Portuguesa.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas em muitas chances claras de gol. Tanto que na primeira delas, o placar se alterou. Aos 14min, Irênio recebeu de Luciano na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei, que ainda pulou, mas não conseguiu evitar o belo gol dos mineiros.

Por causa do forte calor, o jogo foi parado na metade da etapa inicial para que os atletas se hidratassem. A pausa parece que acordou o Coritiba, que começou a ameaçar o time da casa. Aos 33min, veio o empate. Em jogada pela linha de fundo do lado direito, Fabinho Capixaba cruzou no segundo pau. Leonardo se antecipou aos marcadores, que ficaram olhando para a bola, e mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, os visitantes quase viraram. Em rápido contra-ataque, Rafinha recebeu bom passe dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado, de primeira. Flávio saiu bem e fez boa defesa, em dois tempos.

Na volta para a etapa complementar, o América-MG deu a impressão de que iria com tudo em busca do segundo gol. Logo aos 2min, Otávio chutou forte de longe no canto esquerdo de Vanderlei, que fez a defesa.

O lance, porém, não animou a partida. O jogo continuou bastante movimentado, mas a correria se concentrou mais no meio do campo. Aos 34min, o Coritiba teve boa oportunidade em cobrança de falta, quase no bico da área pelo lado esquerdo. Andrade cobrou com força, mas Vanderlei fez boa defesa.

O time paranaense continuou melhor e com o controle da partida, mas não conseguiu fazer o gol da virada. O time da casa esboçou uma pressão no final, também sem efeito.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o líder Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, na terça-feira, às 21h (de Brasília). O Coritiba, por sua vez, volta a jogar no Estádio Couto Pereira, contra a Portuguesa, no sábado, às 15h50.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 1 Coritiba

Gols
América-MG:

Irênio, aos 14min do 1º tempo.
Coritiba: Leonardo, aos 33min do 1º tempo.

Ponto Forte do América-MG
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o América-MG foi começou muito bem, mas depois caiu de produção.

Ponto Forte do Coritiba
Ao contrário do rival, começou desatento, mas depois passou a ter o domínio da partida e, apesar de sem muito ímpeto, criou boas oportunidades para virar.

Ponto Fraco do América-MG
Jogando em casa, não conseguiu pressionar o adversário, mantendo pouca posse de bola.

Ponto Fraco do Coritiba
Não conseguiu converter o domínio em gols.

Personagem do jogo
Apesar de pouco exigidos, os goleiros Vanderlei e Flávio foram os maiores responsáveis pela igualdade.

Esquema Tático do América-MG
3-5-2
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Helton Luiz) e Luciano (Diego); Otávio e Fábio Júnior (Euller). Técnico: Mauro Fernandes.

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2
Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes) e Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Dênis (Triguinho); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Cartões amarelos
América-MG:
Micão, Preto e Otávio
Coritiba: Fabinho Capixaba, Andrade e Rafinha

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade