PUBLICIDADE

Em nova casa, Fla sofre para empatar com Vitória e segue em crise

11 set 2010 - 20h26
(atualizado às 21h03)
Compartilhar

Jogando em Volta Redonda, o Flamengo buscou o empate com o Vitória por 2 a 2. Kléberson marcou os dois gols dos cariocas e Júnior e Schwenck balançaram as redes para os baianos.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que continuam na parte de baixo da tabela e seguem mais próximas da zona de rebaixamento do que dos líderes da competição. O Flamengo está na posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos. Já o Vitória, está uma colocação a cima, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, atuando no Prudentão, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). A equipe baiana, que ainda não definiu quem será o novo técnico, tentará a reabilitação diante do Ceará, na mesma data, em seus domínios, no Estádio do Barradão.

O jogo

A partida iniciou bem movimentada e mesmo atuiando fora de casa o Vitória tomou as iniciativas do deulo, apesar de a primeira chance clara de gol ter sido do Flamengo. Aos 5min viu Val Baiano dominar mal cruzamento de Deivid e desperdiçar boa oportunidade de gol.

Após isso, o Vitória acordou e contragolpeou aos 24min, em belo chute de Júnior defendido por Marcelo Lomba. E a equipe baiana seguiu pressionando, aos 36min, Ramon bateu com estilo da entrada da área e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. No rebote, Júnior chutou e o goleiro flamenguista fez mais uma grande defesa.

Outra chance perdida pelo Vitória. Aos 39min, Elkeson escapou pela ponta e jogou na pequena área. Anderson Martins desviou e a bola passa raspando o travessão. A pressão exercida pelo clube baiano no primeiro tempo foi o suficiente para a torcida do Flamengo ensaiar as primeiras vaias para a equipe que não vence há sete jogos, contabilizando com o empate, deste sábado.

Após a volta do intervalo, o jogo continuou com a mesma história, com o Vitória pressionando e o Flamengo buscando ter a posse de bola para poder atacar. Mas foram os baianos que abriram o placar. Júnior, aos 24min aproveitou cruzamento de Ramon e cabeceou na pequena área sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

O gol sofrido fez a equipe carioca acordar. Em jogada de jogadores que entraram durante a partida Diego Maurício, aos 33min, deu belo passe para Kléberson que bateu cruzado para igualar o placar.

Com o empate, as duas equipes saíram mais para o jogo para buscar os três pontos. E Schewnk, aos 38min acertou lindo chute e marcou o segundo gol dos baianos na partida.

O Flamengo não perdeu tempo, e na saída de bola conseguiu igualar o placar. Galhardo, que entrou no lugar de Petkovic, cruzou para Val Baiano. O atacante chutou e a bola pegou na trave, no rebote Kléberson empurrou para marcar seu segundo gol e dar números finais à partida.

Nos minutos finais, o meio-campista que foi à Copa do Mundo ainda acertou um belo chute no travessão e quase garantiu os três pontos para o clube carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 2 Vitória

Gols

Flamengo: Kléberson, aos 33min e aos 39min do segundo tempo

Vitória: Júnior, aos 25min do segundo tempo e Scwhenk, aos 39min do segundo tempo

Ponto Forte do Flamengo

Dominou a posse de bola na segunda etapa e criou várias chances de gol

Ponto Forte do Vitória

Teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades da partida

Ponto Fraco do Flamengo

Com atuação fraca do meio-campom, poucas chances de gol foram criadas e os atacantes quase não pegaram na bola.

Ponto Fraco do Vitória

Falta de concentração, pois cedeu o empate duas vezes após ficar em vantagem no placar.

Personagem do jogo

Kléberson, que saiu do banco para marcar os dois gols do Flamengo.

Esquema Tático da Flamengo
3-5-2

Marcelo Lomba; David, Jean, Ronaldo Angelim (Kléberson); Éverton Silva (Diego Maurício), Correa, Toró, Petkovic (Galhardo) e Juan; Deivid e Val Baiano. Técnico: Silas

Esquema Tático do Vitória
4-4-2

Viáfara; Léo, Anderson Martins, Wallace e Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon (Renato); Elkesson (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Cartões amarelos
Flamengo: Val Baiano

Vitória: Léo, Vanderson, Júnior

Árbitro

Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)

Público

3.895

Mais uma vez, Val Baiano não conseguiu balançar as redes
Mais uma vez, Val Baiano não conseguiu balançar as redes
Foto: Mauricio Val/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade