PUBLICIDADE

Com um a menos, Cruzeiro afunda Avaí e mantém arrancada

12 set 2010 - 17h59
(atualizado às 19h24)
Compartilhar

Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, o Cruzeiro conseguiu vencer o Avaí, por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube mineiro foram marcados pelo meia Roger, de pênalti, e por Thiago Ribeiro. Laércio descontou para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca encosta ainda mais nos líderes da competição, na quarta posição, com 37 pontos. Já a equipe catarinense se mantém na 14ª colocação, com 24 pontos, e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

Na rodada seguinte, o Cruzeiro tenta manter a boa fase diante do Guarani, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Avaí tentará a reabilitação diante do Vasco, em São Januário, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília).

O jogo

O Cruzeiro começou com um pouco mais de posse de bola e tentou pressionar o adversário. Porém, o Avaí buscou igualar as ações e o jogo ficou truncado, com os dois times marcando forte.

No momento em que a equipe catarinense parecia que iria crescer na partida, Caio cometeu pênalti infantil em Fabrício, aos 24min. Na cobrança, Roger bateu com categoria para abrir o placar.

Após o gol, os dois times voltaram a marcar muito forte e o duelo seguiu truncado, com muitos erros de passes no meio-campo. Antes de a partida recomeçar, após o intervalo, o técnico do Avaí, Antônio Lopes, se desentendeu com o árbitro e foi expulso.

Já sem treinador, a equipe catarinense começou melhor a segunda etapa e ainda contou com a expulsão de Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, aos 8min. Com isso, a equipe teve a primeira chance de gol com Leandro Bonfim, aos 16min. O meia chutou de fora da área para boa defesa de Fábio.

Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro um bom contra-ataque para ampliar sua vantagem. Aos 26min, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Fabrício na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola acertou a trave, bateu nas costas de Renan e entrou.

O Avaí ainda descontou, com Laércio, que entrou durante a segunda etapa no lugar de Eltinho. O jogador recebeu cruzamento de Jeferson da esquerda, dominou na área e concluiu no canto esquerdo de Fábio.

A equipe ainda tentou pressionar o adversário para empatar a partida, mas não obteve sucesso e amargou mais um resultado ruim dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Cruzeiro

Gols
Cruzeiro: Roger, aos 24min do primeiro tempo e Thiago Ribeiro, aos 26min do segundo tempo.
Avaí: Laércio, aos 34min do segundo tempo

Ponto Forte do Avaí
Mesmo que de forma desorganizada exerceu pressão sobre o Cruzeiro após seu primeiro gol.

Ponto Forte do Cruzeiro
Soube se organizar jogando fora de casa, tendo mais posse de bola na partida.

Ponto Fraco do Avaí
Sem criatividade no meio-campo, a equipe sofreu para criar boas jogadas ofensivas.

Ponto Fraco do Cruzeiro
Poderia ter pressionado mais o Avaí em alguns minutos.

Personagem do jogo
O volante Fabrício participou bem na defesa e chegou bem ao ataque, inclusive participando diretamente dos dois gols de sua equipe.

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Renan; Patric, Émerson, Rafael e Eltinho (Laércio); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Caio, Davi (Jeferson); Sávio e Rafael Costa. Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías (Fabinho). Técnico: Cuca

Cartões amarelos
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Diego Renan, Edcarlos, Marquinhos Paraná, Roger e Farías.

Avaí: Patric, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim.

Cartão vermelho
Cruzeiro: Marquinhos Paraná

Árbitro
André Luis Castro (GO)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Thiago Ribeiro comemora o gol que deu a vitória ao Cruzeiro
Thiago Ribeiro comemora o gol que deu a vitória ao Cruzeiro
Foto: Eduardo Valente / Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade