PUBLICIDADE

Palmeiras suspende festa e faz homenagem interna a Valdivia

13 set 2010 - 18h21
(atualizado em 14/9/2010 às 00h59)
Compartilhar

Quando a fase é ruim, a ordem é evitar um clima de farra. Por isso o Palmeiras decidiu suspender a homenagem a Valdivia junto aos jornalistas, programada inicialmente para a tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. O chileno recebeu uma placa pelos 100 jogos no clube alviverde em uma cerimônia particular.

Sem muito o que comemorar pelas dificuldades encontradas na volta ao Brasil, Valdivia se manifestou apenas por intermédio do site oficial do Palmeiras em relação à marca centenária.

"Fico feliz pela homenagem, pois era um sonho completar esse número com a camisa do Palmeiras. Na verdade, no futebol atual, é raro algum jogador atingir essa marca e eu me sinto lisonjeado com tudo o que está acontecendo", disse o chileno.

Por conta do empate contra o Vasco (0 a 0) e o mau momento no Campeonato Brasileiro, a equipe de Palestra Itália considerou que um evento público poderia trazer uma impressão equivocada aos torcedores. Único jogador a conceder entrevistas, o goleiro Deola evitou polêmicas.

"Se foi cancelado, algum motivo deve ter, mas não deve ser pela fase do time. Acho que o Valdivia tem de ser homenageado, é um marca importante", explicou o substituto de Marcos.

Com quatro partidas sem vitória no Brasileiro e considerado "sem vergonha" por sua própria torcida, o Palmeiras ainda observa uma semana complicada pela frente. Na quarta, joga contra um adversário em ascensão, o Grêmio, em Porto Alegre. No domingo, disputa o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.

"A gente entende o lado do torcedor, eles estão carentes, o Palmeiras é grande e não pode ficar sem títulos por tanto tempo. Mas aqui não tem (jogador) sem vergonha. É pedir paciência, não é má vontade. Simplesmente as coisas estão dando errado", respondeu Deola.

O elenco sabe que bons resultados nas duas próximas partidas vão evitar um clima de desespero em relação a uma aproximação da zona de rebaixamento. No momento, a vantagem em relação ao Atlético-MG, 17º colocado, é de cinco pontos. Otimista, Deola acredita que a equipe dá sinais de que irá evoluir.

"Todo mundo sabe que o resultado é o mais importante no futebol, mas temos de frisar que o Palmeiras faz boas partidas, mas o gol, por exemplo, não saiu contra o Vasco", opinou o arqueiro, contrariando as palavras do próprio técnico Scolari, que demonstra insatisfação com os erros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade