PUBLICIDADE

Vila Nova vence sexta seguida e deixa zona do rebaixamento

17 set 2010 - 22h52
(atualizado às 23h16)
Compartilhar

Virtual rebaixado para a Série C até o final do mês de agosto, o Vila Nova conseguiu uma incrível série de bons resultados que mudou suas pretensões na Série B. Após a vitória de 1 a 0 diante do Guaratinguetá, nesta sexta-feira, conquistada de forma sofrida, com um gol de Max Pardalzinho nos acréscimos, já são seis vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade.

O clube goiano, agora com 26 pontos, enfim conseguiu deixar a zona do rebaixamento e termina a noite na 16ª colocação. Já o time do interior paulista é o 7º colocado, com 34 pontos.

Na próxima rodada, marcada para a terça-feira, dia 21 de setembro, as duas equipes jogam às 19h30 (horário de Brasília): o Vila Nova enfrenta o Bahia, fora de casa, enquanto que o clube paulista recebe a Ponte Preta no Vale do Paraíba.

O jogo

Igualmente apáticos no início da partida, os dois times erravam passes e não conseguiam chegar ao ataque. Mesmo o Vila Nova, com mais posse de bola e vindo de uma empolgante sequência de cinco vitórias, não conseguia repetir as outras atuações da boa fase.

Apenas aos 22min, o time alvi-rubro conseguiu exigir trabalho do goleiro Jaílson, que precisou sair rapidamente do gol para impedir chute de Roni. O experiente atacante voltou a protagonizar um lance ofensivo aos 33min, quando carregou pelo meio e arriscou de longe, em um chute que passou próximo da trave.

Definitivamente o grande destaque do time goiano e símbolo da arrancada da equipe, Roni tentou uma bicicleta aos 37min, após desvio de Davi Ceará. No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Bruno Lopes tentar abrir o placar para o Vila, com um chute de fora da área que ameaçou a meta paulista.

No início da etapa complementar, o Guaratinguetá, tímido até então, conseguiu criar sua única chance no jogo, aos 7min, em cabeçada na trave de Lúcio Flávio.

Na sequência, dois lances polêmicos de arbitragem que geraram reclamações dos jogadores do Vila Nova: aos 8min, o árbitro Cleisson Veloso Pereira anulou anulou um gol de Carlos Alberto, assinalando impedimento. Aos 13min, um chute de Ivan bateu no travessão e quicou no chão, antes de ser afastado por Jailson. Apesar das queixas goianas, o juiz considerou que a bola não entrou.

O time da casa pressionava e dominava totalmente as ações em campo. Aos 28min, Max Pardalzinho, que havia acabado de entrar em campo, invadiu a área pela direita e cruzou. Roni ganhou dividida com o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora.

Quando o empate parecia consolidado, aos 47min, Max Pardalzinho acelerou pela meia esquerda, entrou na área e bateu cruzado no canto, decretando a sexta vitória consecutiva do Vila Nova.

Antes do apito final do árbitro, uma confusão entre os jogadores terminou com a expulsão de Marcelo Soares, do time paulista e Cris, pelo lado goiano.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1x0 Guaratinguetá

Gol
Vila Nova:

Max Pardalzinho, aos 46min do segundo tempo.

Ponto Forte do Vila Nova
É outro time no segundo turno, sempre conseguindo manter a posse de bola e, consequentemente, conseguindo vitórias.

Ponto Forte do Guaratinguetá
O goleiro Jailson teve boa atuação e foi vazado apenas no fim, em um chute indefensável.

Ponto Fraco do Vila Nova
Problemas de finalização que quase custaram a vitória.

Ponto Fraco do Guaratinguetá
Postura muito defensiva fora de casa.

Personagem do jogo
Max Pardalzinho: entrou no segundo tempo, incendiou o jogo e marcou o gol da vitória.

Esquema Tático do Vila Nova
4-4-2
Max; Ivan, Eder Lima, Cris e Carlos Alberto; Erick, Juninho, Davi Ceará (Éberson) e David (Allan); Bruno Lopes (Max Pardalzinho) e Roni

Técnico: Ademir Fonseca.

Esquema Tático do Guaratinguetá
4-4-2
Jailson; Marielson (Jorge Luiz), Everton, Gustavo Bastos e Régis (Galiardo); Goeber, Roberto, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lucio Flávio (Marcelo Soares)

Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões amarelos
Vila Nova: Erick
Guaratinguetá: Galiardo

Cartões vermelhos
Vila Nova: Cris
Guaratinguetá: Marcelo Soares

Árbitro
Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

O experiente atacante Roni é um dos símbolos da reação goiana
O experiente atacante Roni é um dos símbolos da reação goiana
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade