PUBLICIDADE

De olho na Libertadores, Atlético-PR visita xará goiano

18 set 2010 - 11h05
Compartilhar

Vivendo um ótimo momento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR quer continuar fora de casa com mais uma boa sequência de resultados positivos, desta vez diante do Atlético-GO, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. As equipes lutam por objetivos diferentes. Enquanto os paranaenses sonham até com a Libertadores, os goianos lutam para permanecer na primeira divisão.

O técnico Paulo César Carpegiani terá três desfalques para montar o time. O zagueiro Manoel, o lateral esquerdo Paulinho e o meia Paulo Baier receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão, abrindo brecha para mais mistério antes da escalação oficial. Na defesa, Leandro e Bruno Costa brigam pela vaga. Apesar de seu histórico de cartões, o primeiro parece ter a preferência do treinador.

A coisa se complica mesmo na lateral e no meio-campo. Sem outro ala disponível, o comandante rubro-negro poderá improvisar com a entrada do zagueiro canhoto Bruno Costa ou apostar no jovem Herácles. Para o lugar de Baier, a briga promete ser boa. O equatoriano Guerrón, primeira opção, ganhou a concorrência do paraguaio Ivan González, que caiu nas graças do torcedor, e até mesmo de Netinho.

O goleiro Neto não teme que as mudanças mexam com a boa fase do time e exalta o elenco atleticano. "A partir do momento que os jogadores entrarem em campo, tenho a certeza de que vão corresponder à altura dos que estão jogando. Eles têm qualidade. Por isso fazem parte desse grupo. Nosso setor defensivo tem muita peça de reposição com qualidade", avaliou.

Depois de sair vencendo o Santos por 2 a 0 dentro Vila Belmiro, o Atlético-GO permitiu a virada e saiu derrotado da partida fora de casa, interrompendo a arrancada do time, que vive uma boa fase na competição. Apensar de continuar na zona de rebaixamento, com 20 pontos, na 18ª colocação, a equipe do técnico René Simões se mostra motivada e quer utilizar os jogos em casa para arrancar pontos preciosos, torcendo ainda por tropeços dos rivais que vêm à frente.

Bruno Mineiro é o comandante do ataque atleticano que vai para Goiânia
Bruno Mineiro é o comandante do ataque atleticano que vai para Goiânia
Foto: Robertson Luz / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade