PUBLICIDADE

Por liderança e semana perfeita, Corinthians pega lanterna

18 set 2010 - 11h27
Compartilhar

A semana está impecável para o Corinthians até agora: vitória sobre o concorrente Fluminense na quarta-feira, aprovação da construção do estádio em Itaquera na quinta-feira e inauguração do Centro de Treinamento Joaquim Grava na sexta-feira. Neste sábado, o objetivo é coroar o bom momento contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu, com a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo.

O Corinthians já se igualou ao Fluminense, ambos com 41 pontos, mas não figura na primeira colocação porque tem um gol de saldo de desvantagem. Ainda com um jogo a menos, a equipe comandada por Adilson Batista agora tem a oportunidade de ultrapassar ps cariocas, que farão clássico com o Flamengo no domingo. O Prudente é o lanterna da competição, com 17 pontos.

"O adversário pode estar em uma fase ruim, mas tem qualidade. Precisamos tomar todo o cuidado possível para não perder pontos nesta hora", alertou Adilson, que pareceu ter ensaiado o discurso com os seus comandados. "Vamos entrar em campo com muita seriedade. Sabemos que o Prudente tem condições de nos surpreender no Pacaembu", respeitou o goleiro Julio Cesar.

O estádio paulistano é mais um trunfo do Corinthians neste final de semana. O time só perdeu uma vez como mandante na competição, contra o Grêmio, no sábado passado. "A gente estava falhando muito fora de casa. Por isso, a vitória sobre o Fluminense veio no momento certo. Isso nos deu moral. Mas não adiantará nada melhorar fora se não fizermos a lição de casa contra o Prudente", disse o lateral esquerdo Roberto Carlos.

Para se impor como líder, o Corinthians mais uma vez terá desfalques. William e Jucilei estão suspensos e serão substituídos por Leandro Castán e Paulinho. O volante Ralf se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e dificilmente estará em campo - deverá dar lugar a Boquita. Ronaldo, Dentinho, Chicão e Thiago Heleno continuam vetados pelo departamento médico.

Já o Prudente novamente não terá o zagueiro Leonardo, que contundiu a coxa direita diante do Atlético-MG. "Queria ajudar o meu time a sair dessa situação complicada", lamentou. O meio-campista Adriano Pimenta cumprirá suspensão, pois foi expulso na derrota para o Flamengo. Emprestados pelo Corinthians, Marcelo Oliveira e Eduardo Ramos estão impedidos de enfrentar o ex-clube.

Adilson Batista busca vitória contra Prudente para fechar semana perfeita
Adilson Batista busca vitória contra Prudente para fechar semana perfeita
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade