PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Harlei leva frango, mas Goiás arranca empate do Ceará no fim

19 set 2010 - 20h26
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

O goleiro Harlei levou um frango, mas o Goiás arrancou empate por 1 a 1 com o Ceará neste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza, com um belo gol marcado por Wellington Monteiro aos 42min do segundo tempo. O resultado mantém a série invicta do time esmeraldino no Campeonato Brasileiro.

Agora são quatro jogos sem derrota da equipe de Jorginho, que, ainda assim, segue na zona do rebaixamento do torneio nacional, com 21 pontos, na 18ª colocação. Já o Ceará, invicto sob o comando do interino Dimas Filgueiras (uma vitória e dois empates), cai para o nono lugar, com 30 tentos.

O duelo em Fortaleza começou equilibrado, com o Ceará tentando tomar mais iniciativa, mas abusando no erro de passes. No entanto, em um lance inicialmente despretensioso, os donos da casa abriram o placar. Oziel arriscou de longe, Harlei tentou encaixar, mas mandou a bola para o fundo das próprias redes, em falha feia.

O Goiás tentou responder, explorando principalmente o lado direito do campo, mas quem chegou com perigo foi o time nordestino. Diego Sacoman aproveitou desvio após cobrança de escanteio e, sozinho, cabeceou para fora aos 25min. Os visitantes conseguiram pressionar mais nos minutos finais e desperdiçaram boa chance com Felipe, que recebeu de Rafael Moura na área e bateu para fora.

O segundo tempo foi cheio de emoções. Marcelo Nicácio, que entrou no lugar de Kempes, no intervalo, perdeu boa chance aos 9min, após dominar livre e escorregar na hora do arremate. Pouco depois, no entanto, a torcida da casa levou dois sustos seguidos. Rafael Moura e Romerito desperdiçaram ótimas chances no Goiás.

Na segunda metade da etapa final, o Ceará se recuou mais, passando a apostar nos contra-golpes. Felipe chegou a acertar o travessão aos 33min e a tática funcionou quase até o apito final. Quando tudo parecia definido, porém, Wellington Monteiro acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de Michel Alves, decretando o empate no Castelão.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Ceará encara o Cruzeiro na Arena do Jacaré, enquanto o Goiás faz clássico contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 1 Goiás

Gols
Ceará: Oziel, aos 14min do primeiro tempo
Goiás: Wellington Monteiro, aos 42min do segundo tempo

Ponto Forte do Ceará
Geraldo, responsável por armar as principais jogadas do time

Ponto Forte do Goiás
Teve a jogada aérea como principal arma

Ponto Fraco do Ceará
Recuou muito no segundo tempo e não conseguiu encaixar contra-ataques

Ponto Fraco do Goiás
Rafael Moura esteve apagado no Castelão

Personagem do jogo
Harlei, que falhou feio no lance do gol do Ceará

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Michel Alves; Oziel, Anderson, Diego Sacoman e Ernandes; Michel, João Marcos, Camilo (Heleno) e Geraldo; Kempes (Marcelo Nicácio) e Misael (Tony); técnico Dimas Filgueiras

Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando (Carlos Alberto); Wendel, Wellington Monteiro, Romerito (Éverton Santos), Bernardo (Wellington Saci) e Douglas; Rafael Moura e Felipe; técnico Jorginho

Cartões Amarelos
Ceará: Camilo

Goiás: Carlos Alberto e Romerito

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Oziel abre o placar para Ceará, que deixou o triunfo escapar
Oziel abre o placar para Ceará, que deixou o triunfo escapar
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade