PUBLICIDADE

Caldeirão do Cruzeiro é interditado por falta de laudos

21 set 2010 - 19h18
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

O Ministério Público de Minas Gerais decidiu apertar o cerco e aumentar a fiscalização no estado e, nesta terça-feira, anunciou a interdição de oito estádios por falta de laudos de segurança. Entre os vetados está o Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde o Cruzeiro chegou a atuar em suas partidas pelo Campeonato Brasileiro após o fechamento do Mineirão.

Nas três partidas em que a equipe de Belo Horizonte mandou seus jogos no estádio de Uberlândia, conseguiu três vitórias, todas por 1 a 0. Internacional, Flamengo e Corinthians foram as vítimas do time celeste.

Além do "casa" cruzeirense, também foram proibidos de receber jogos os estádios Antônio Guimarães de Almeida (Tombos), Bernardo Rubinger de Queiroz (Patos de Minas), Dr. Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas), José Flávio de Carvalho (Itaúna), José Maria Melo (Montes Claros), Juca Pedro (Formiga), Waldemar Teixeira de Faria, o Farião (Divinópolis) e Zama Maciel (Patos de Minas).

Segundo Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), um convênio firmado entre o Ministério Público e o Conselho regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) possibilitou as análises dos laudos dos locais, feitos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, autoridade sanitária e engenheiros.

"Há cerca de 30 dias fomos informados que em diversos estádios havia pequenos problemas. Foi dado um prazo de 20 dias, em comum acordo entre Ministério Público e Federação, para os clubes sanarem esses problemas, mas, infelizmente, praticamente ninguém o fez", explicou o dirigente, em declaração à Rádio Itatiaia. A liberação deve ocorrer de acordo com a adequação às normas.

Segundo Paulo Schettino, a expectativa é que o Parque do Sabiá seja regularizado em 48 horas. "É preciso ficar claro que não há problema nenhum de estrutura, são pequenas coisas que foram apontadas pelos engenheiros do Crea-MG para que fossem sanadas", disse, sobre o local onde o Cruzeiro obteve três vitórias no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa, assim como o Atlético-MG, tem mandado seus jogos em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré - nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe recebe o Ceará.

Técnico santista Dorival Júnior confirmou que Neymar ficará de fora da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
Técnico santista Dorival Júnior confirmou que Neymar ficará de fora da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade