PUBLICIDADE

Em jogo de falhas e viradas, Ponte vence o Guaratinguetá

21 set 2010 - 22h05
(atualizado em 22/9/2010 às 01h01)
Compartilhar

Em partida marcada pelo atraso e por uma paralisação por falta de energia elétrica, o Guaratinguetá recebeu a Ponte Preta na noite desta terça-feira no Estádio Dario Leite, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na busca pela reabilitação na competição - as duas equipes vinham de derrota, em jogo de falhas na defesa e com duas viradas, os visitantes levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

Com o resultado, o Guaratinguetá permanece com 33 pontos, e com as vitórias de Portuguesa e Náutico, caiu para a nona posição. Já a Ponte Preta voltou para o G-4, ocupando a quarta colocação, com 40 pontos.

Com início previsto para as 19h30 (de Brasília), o confronto entre as equipes paulistas teve um atraso de 20 minutos por conta de um problema nos refletores do estádio. No entanto, depois de apenas um minuto de bola rolando, as luzes do Dario Leite voltaram a se apagar, provocando uma paralisação de 17 minutos.

Quando finalmente o jogo pode ser reiniciado, a Ponte Preta tratou de buscar o gol da vitória. Logo no segundo minuto, em cobrança de falta pela meia esquerda, Souza cruzou para William, que dominou e arriscou uma bicicleta quase na pequena área, para defesa de Jaílson.

Depois do lance, o jogo seguiu movimentado, com bastante velocidade, mas sem a criação de grandes oportunidades. Aos 6min, William aproveitou rebote do goleiro Jaílson em chute de Ivo e mandou para o fundo das redes, mas o jogador estava em posição de impedimento e o árbitro anulou o gol alvinegro.

Aos 34min o time da casa respondeu. Serginho entrou na área pela esquerda, fintou o marcador e bateu cruzado, mandando para fora. Aos 38min, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Souza mandou por cima da barreira no canto direito inferior do goleiro Jaílson, que, bem posicionado, fez a defesa com segurança.

No segundo tempo, os ataques funcionaram e as defesas falharam, o que levou aos gols da partida. Aos 13min, em rápido contra-ataque, Ivo arrancou pela esquerda e avançou pelo lado esquerdo. Perto da linha de fundo, o jogador levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Reis, no meio da área, que apenas desviou para o gol para abrir o placar do jogo.

Aos 26min, num lance bizarro, os anfitriões, que tiveram o goleiro Jaílson expulso aos 18min, chegaram ao empate. O goleiro Saulo deu um chutão para frente, a bola pingou na entrada da área e o zagueiro Léo Oliveira, ao tentar recuar para o arqueiro Eduardo Martini, encobriu o companheiro e mandou para o fundo da própria rede.

Seis minutos depois, o Guaratinguetá conseguiu a virada. Serginho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e, após desvio, Lúcio Flávio, livre na segunda trave, empurrou para o fundo do gol.

Com um a mais, o time alvinegro foi para cima e buscou a igualdade. Aos 39min, após levantamento na área do time local, Daniel Lovinho desviou de cabeça, Éverton não cortou e ainda acabou ajeitando para William, que estufou as redes de dentro da pequena área.

Quando parecia que o empate seguiria até o fim, a Ponte Preta conseguiu a virada heróica no último minuto. Já aos 50min, Josimar cruzou pelo lado direito e Renan cabeceou no canto para garantir o resultado positivo para os visitantes.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá enfrenta o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, às 21h (de Brasília), no sábado. Já a Ponte Preta, na sexta-feira, recebe no Estádio Moisés Lucarelli o São Caetano, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 2 x 3 Ponte Preta

Gols
Guaratinguetá:

Léo Oliveira (contra), aos 26min, e Lúcio Flávio, aos 32min do 2º tempo.
Ponte Preta: Reis, aos 12min, William, aos 39min, e Renan, aos 50min do 2º tempo.

Ponto Forte do Guaratinguetá
O zagueiro Gustavo Bastos foi bem na marcação. Mesmo com um a menos, conseguiu virar a partida na etapa complementar.

Ponto Forte do Ponte Preta
O meia Ivo se movimentou bastante e esteve bem no setor de criação. Teve forças para virar a partida no final, quando já tinha dez jogadores em campo.

Ponto Fraco do Guaratinguetá
Depois de conseguir a virada, vacilou e permitiu a reação do adversário.

Ponto Fraco do Ponte Preta
Tomou dois gols com um jogador a mais.

Personagem do jogo
O zagueiro Léo Oliveira conseguiu se destacar nesta terça-feira, só que negativamente. Além de fazer um gol contra incrível, foi expulso no final da partida.

Esquema Tático do Guaratinguetá
4-4-2
Jaílson; Régis (Saulo - goleiro), Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber, Galiardo (Gercimar), Léo Silva e Marcinho (Vágner); Serginho e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fonseca

Esquema Tático do Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Eduardo (Daniel Lovinho), Leandro Silva (Moacir), Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Reis (Renan) e William. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Guaratinguetá:
Éverton e Jaílson
Ponte Preta: Tony

Cartões vermelhos
Guaratinguetá:
Jaílson
Ponte Preta: Léo Oliveira

Árbitro
Milton Etsuo Ballerini (SP)

Local
Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)

Com um gol aos 50min do segundo tempo, Ponte Preta venceu o Guaratinguetá fora de casa
Com um gol aos 50min do segundo tempo, Ponte Preta venceu o Guaratinguetá fora de casa
Foto: Jefferson Martins / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade