PUBLICIDADE

Coritiba bate Brasiliense e assume liderança da Série B

21 set 2010 - 22h50
(atualizado em 22/9/2010 às 01h03)
Compartilhar

Com uma vitória magra, mas providencial, o Coritiba bateu o Brasiliense por 1 a 0, na Boca do Jacaré, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Aproveitando a rodada toda ao seu favor, o time do Paraná fez o resultado positivo fora de casa e chegou ao topo da classificação com 43 pontos. Já a equipe do Distrito Federal, com 27 pontos, está uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Coritiba conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa, aos 44min, com Rafinha, que aproveitou cruzamento de Enrico para desviar para o fundo das redes, em uma das raras oportunidades antes do intervalo. Na segunda etapa, Leonardo acertou a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Figueirense, sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Coritiba volta a campo no mesmo dia para encarar o ASA de Arapiraca, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Tentando a reação na competição antes que seja tarde, o time da casa começou no ataque e, aos 2min, Iranildo arriscou chute em cobrança de falta, fácil para Edson Bastos, que estava bem colocado. Mais uma vez de bola parada, ele chutou em cima da defesa, aos seis minutos, e o desvio quase matou o goleiro.

Aos poucos, o Alviverde colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Aos 11min, Rafinha criou a jogada e lançou Léo Gago, que foi facilmente dominado pela defesa. O jogo era truncado, sem boas oportunidades de gol. Querendo quebrar a monotonia, Aloisio e Iranildo fizeram tabela e sofreram o corte na hora certa, antes de invadirem a área. Aos 26min, cruzamento fechado de Cicinho, que procurava Aloísio, mas Edson Bastos estava ligado e deixou a meta para interceptar.

A partida continuava sem muitas opções, tecnicamente ruim. Aos 30 minutos, Léo Gago buscou o lançamento em profundidade, mas errou na força, desperdiçando mais um ataque. O volante voltou a aparecer aos 38min, em cobrança de falta na entrada da área que passou com perigo. Quando o intervalo se aproximava sem o zero sair do placar, aos 44min Enrico cruzou e Rafinha apareceu para completar para o fundo das redes.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram modificadas, buscando melhor movimentação em campo, principalmente pelas alas. A primeira boa oportunidade foi criada pelo Coritiba, aos 3min, com Leonardo, que recebeu um lindo passe de Léo Gago e disparou o chute na trave. O Brasiliense respondeu com Cicinho, que aos cinco minutos recebeu com liberdade e bateu para defesa do camisa 1 alviverde.

O ritmo continuou fraco, com o Coritiba sem ser ameaçado, mas sem criatividade para criar boas chances. Aos 14min, Tcheco cobrou falta e a defesa se antecipou para tirar o perigo. Aos 21min, Bebeto tentou jogada individual, mas, ao tentar invadir a defesa, foi desarmado. Leonardo até se esforçava no ataque coxa-branca, mas aos 23min parou novamente na trave, desta vez com uma cabeçada fulminante.

O técnico estreante, Adelson de Almeida, apostou na entrada de Acosta. O uruguaio fez sua primeira jogada aos 33min, dominando na área e batendo em cima da zaga. Aos 37min, jogada ensaiada em cobrança de falta de Léo Gago com outro arremate ruim. Aos 42min, Willian cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo. O placar magro refletia o que foi a partida. Ainda deu tempo para Ferrugem receber o segundo amarelo e ser expulso de campo.

Rafinha fez o único gol da virória do Coritiba nesta terça-feira
Rafinha fez o único gol da virória do Coritiba nesta terça-feira
Foto: Pedro Ladeira/Jornal de Brasília / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade