PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Atlético-PR resiste à pressão, vence Inter e sobe na tabela

22 set 2010 - 23h57
(atualizado em 23/9/2010 às 07h24)
Compartilhar

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Atlético-PR recebeu nesta quarta-feira o Internacional na Arena da Baixada, defendendo uma invencibilidade de sete partidas no estádio, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e se aproximou do pelotão da frente.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 37 pontos, subindo para a sexta colocação. Já o Inter, que contou com a presença de D'Alessandro, Tinga e Giuliano na armação, continua com 38, uma posição acima do rival desta noite.

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. Depois de um início morno, os visitantes passaram a ter o domínio do jogo, mas sem ameaçar seriamente a meta do goleiro Neto. Quando era melhor na partida, no entanto, a equipe gaúcha viu o time da casa abrir o placar, em jogada de bola parada.

Aos 8min, Giuliano cobrou falta com perigo, mas exagerou e mandou direto para a linha de fundo. Aos 17min, Branquinho arrematou rasteiro da entrada da área e Abbondanzieri defendeu com facilidade.

Aos 35min, Bruno Mineiro acionou Maikon Leite, livre, na grande área, e o atacante concluiu para as redes. No entanto, o assistente já havia assinalado a posição irregular e o árbitro anulou a jogada.

Três minutos depois, o Inter teve grande chance. Kleber deu belo passe para Tinga dentro da área. O jogador dominou e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro atleticano. A bola carimbou a trave e a defesa afastou o perigo.

Aos 43min, a equipe paranaense abriu o placar. Na meia-lua da grande área, com muita categoria, Paulo Baier cobrou falta e colocou no ângulo direito de Abbondanzieri, que apenas assistiu ao lance, sem esboçar reação.

O Internacional voltou para o segundo tempo disposto a conseguir o empate. Apesar de jogar em casa, o Atlético-PR recuou e passou a jogar nos contra-ataques, resistindo aos ataques do time colorado, que tinha o controle da partida.

Logo no primeiro minuto, D'Alessandro cobrou falta pelo lado direito e mandou no canto rasteiro de Neto, que espalmou. Wilson Mathias aproveitou o rebote e cruzou para a área, mas a defesa rubro-negra afastou.

Aos 10min, Leandro Damião roubou a bola no ataque, partiu para cima da marcação de Manoel e Rodolpho e tentou um toque por cobertura, mas mandou por cima do gol. Aos 21min, Damião, mais uma vez, recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo, obrigando Neto a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Depois desse ataque, o Atlético-PR se acertou e passou a dificultar as subidas do Inter, que até então não deixava a equipe da casa respirar. Perigoso nos contra-ataques, ao paranaenses obrigaram o time colorado a diminuir o ímpeto ofensivo.

Com a vantagem no placar, os atleticanos passaram a tocar mais a bola, administrando o resultado até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Botafogo no Engenhão, no domingo, às 16h (de Brasília). O Internacional, por sua vez, recebe o Corinthians no Estádio do Beira-Rio, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 0 Internacional

Gols
Atlético-PR:

Paulo Baier, aos 43min do 1º tempo.

Ponto Forte do Atlético-PR
Soube se fechar bem na defesa e segurou o ataque colorado, explorando os contra-ataques. Branquinho se movimentou bastante.

Ponto Forte do Internacional
Dominou o primeiro tempo e o começo do segundo, criando oportunidades de gol, principalmente com D'Alessandro.

Ponto Fraco do Atlético-PR
Apenas se defendeu durante a primeira etapa, sem criar jogadas de perigo.

Ponto Fraco do Internacional
Não traduziu o domínio em gols.

Personagem do jogo
Com categoria, o capitão Paulo Baier fez um golaço de falta, garantindo a vitória para o time da casa.

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Neto; Wagner Diniz (Élder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier (Ivan Gonzalez) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón). Técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático do Internacional
4-5-1
Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano (Ilan) e D'Alessandro (Edu); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Atlético-PR:
Vitor
Internacional: Bolívar, Wilson Matias e Tinga

Cartões vermelhos
Atlético-PR:
Ivan Gonzalez
Internacional: Daniel

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade