PUBLICIDADE

Edno faz críticas ao gramado do Engenhão: "está ruim demais"

23 set 2010 - 20h35
Compartilhar

Alvo de críticas ao longo da temporada, o gramado do Engenhão pode ter sido um dos maiores responsáveis pela lesão de Maicosuel no joelho esquerdo, problema ocorrido durante o clássico contra o Vasco na última quarta-feira. Ao contundir-se em lance individual, o jogador despertou novamente os olhares para o terreno do estádio, que continua com irregularidades e precisa receber mais jogos por conta do fechamento do Maracanã para obras. Situação de risco para os atletas, que o atacante Edno destacou ser complicada.

"É difícil jogar no estado em que está o campo do Engenhão. O gramado é duro e me faz sentir dores nos joelhos. Alguns jogadores têm problemas e isso só acarreta em mais danos. A situação também atrapalha o espetáculo. Tem torcedor que fala: 'até minha avó faria o gol', mas está péssimo para dominar e acertar passes. Está ruim, mas é o que temos. Precisamos jogar lá", afirmou.

Mandante no Engenhão há três anos, o Botafogo por enquanto faz valer o fator casa no Brasileiro, já que ainda é o único clube invicto no próprio domínio. No entanto, Edno admitiu que autar fora às vezes é até mais vantagem.

"O gramado dos outros é melhor do que o nosso, que está cheio de buracos. Com todo o respeito, mas não é possível ter um estádio tão bonito com um gramado pior do que o do Náutico. O campo do Engenhão tem areia por baixo. Agora são dois meses para acabar o campeonato, mas que isso melhore para depois", comentou.

Momentos depois da entrevista em General Severiano, o Botafogo anunciou no site oficial que a empresa responsável pela manutenção do gramado do Engenhão, a Greenleaf, vai investir R$ 130 mil em aparelhagem para tratar o terreno. De acordo com o sócio-diretor da Greenleaf, Paulo Antônio Azeredo Neto, as reclamações devem acabar em breve:

"Teremos uma pausa de cinco dias sem jogo e dará para fazer o replantio nos locais mais sacrificados, que são as áreas. A primavera, com temperatura mais alta e dias mais longos, também ajuda. Estamos trabalhando forte e a tendência é melhorar", disse ao site oficial do clube.

Edno reclama que gramado do Engenhão o faz sentir dores nos joelhos
Edno reclama que gramado do Engenhão o faz sentir dores nos joelhos
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade