PUBLICIDADE

Com facilidade, Vitória vence Avaí em casa e sobe na tabela

23 set 2010 - 22h54
(atualizado em 25/9/2010 às 16h54)
Compartilhar

Animado com a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2 no último domingo, fora de casa, o Vitória recebeu na noite desta quinta-feira o Avaí no Barradão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem encontrar muitas dificuldades, a equipe baiana venceu por 3 a 0, para alegria dos quase 12 mil torcedores presentes.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 31 pontos e subiu para a décima posição, ultrapassando cinco adversários. Já o Avaí, que chegou ao décimo encontro sem vitórias na competição, continua com 25 pontos, na 16ª colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento.

O futebol apresentado pela equipe catarinense na primeira etapa reflete a sua classificação na tabela. O goleiro Lee não fez nenhuma defesa durante a primeira parcial da partida. Já o Vitória, com boa movimentação e troca de passes, chegou ao campo de ataque com facilidade, criando boas oportunidades.

Logo no primeiro ataque, aos 2min, o time rubro-negro abriu o marcador. Egídio fez boa jogada pela esquerda, trouxe para dentro, invadiu a área e chutou com força de perna direita, no meio do gol. O goleiro Renan espalmou para o lado, Júnior se antecipou ao marcador e desviou para o fundo das redes, no contrapé do arqueiro rival.

O Avaí tentou responder aos 7min. O lateral Egídio perdeu a bola para Marcos, que avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Júnior foi lançado na área pelo lado esquerdo e tentou o drible em Renan, que saiu bem e conseguiu tirar do atacante. Henrique ficou com a sobra e chutou para o gol, mas o zagueiro Gabriel evitou o segundo gol baiano.

Aos 21min, Jéferson cobrou falta na área, pelo lado direito, e mandou no segundo pau. Gabriel subiu mais alto e cabeceou à esquerda do gol do Vitória. Aos 38min, um lance de preciosismo impediu que a equipe mandante ampliasse.

Júnior recebeu lançamento livre pelo lado esquerdo e avançou. Assim que entrou na área, o atacante tentou encobrir o goleiro Renan, mas pegou mal na bola e desperdiçou ótima oportunidade.

O técnico interino do Avaí, Edson dos Santos, não gostou da atuação de sua equipe e promoveu suas duas últimas substituições no intervalo (Marcinho já havia saído por contusão), e as alterações surtiram efeito. O time catarinense voltou mais ligado e começou a incomodar a defesa adversária.

Quem teve a primeira chance, no entanto, foi o Vitória. No primeiro minuto, em bola alçada na área, Júnior se enroscou com a marcação e a bola sobrou para Henrique, que chutou de bico, para defesa de Renan.

Em três minutos, o Avaí chegou três vezes. Aos 7min, Marcos cruzou da direita e Laércio cabeceou firme, mas Lee fez a defesa. Aos 8min, Marcos fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas a bola passou rente à trave direita do Vitória. No ataque seguinte, Jeférson tabelou com Rafael Costa, invadiu a área sem marcação e, de frente para o gol, chutou para fora, à esquerda do gol.

E os visitantes foram castigados pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 12min, a bola foi cruzada para a área do Avaí e a zaga afastou mal. Sem marcação, Elkeson aproveitou a sobra, dominou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Renan, fazendo um golaço.

Aos 25min, Pará cruzou do lado esquerdo e Thiago Martinelli afastou. Jeférson pegou a sobra e, de fora da área, mandou uma bomba na trave esquerda do goleiro Lee. O Avaí começou a esboçar uma pressão para diminuir o placar, quando foi vazado novamente.

Aos 32min, em rápido contra-ataque, Thiago Humberto tabelou com Júnior e recebeu na frente, sozinho. O jogador avançou e, na entrada da área, tocou por baixo do goleiro Renan, fazendo o terceiro gol do time baiano.

A partir de então, o Vitória passou a tocar a bola para administrar o resultado positivo. O Avaí não se entregou e ainda tentou buscar o gol de honra, mas não obteve sucesso na empreitada.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Fluminense novamente no Barradão, no domingo, às 16h (de Brasília). O Avaí, por sua vez, recebe o Ceará na Ressacada no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 0 Avaí

Gols
Vitória:

Júnior, aos 2min do 1º tempo, Elkeson, aos 12min, e Thiago Humberto, aos 32min do 2º tempo.

Ponto Forte do Vitória
Teve o domínio durante toda a partida. Boa movimentação na frente, com jogada pelas laterais, principalmente na esquerda, com Egídio.

Ponto Forte do Avaí
Teve um bom começo de segundo tempo, chegando a ameaçar e mandar uma bola na trave.

Ponto Fraco do Vitória
Voltou relaxado para a etapa complementar, tomando uma pressão nos primeiros vinte minutos.

Ponto Fraco do Avaí
Muito mal na marcação.

Personagem do jogo
Júnior fez o primeiro gol da partida e poderia ter feito outro se não abusasse do preciosismo. Movimentou-se bastante e criou boas oportunidades, além de dar a assistência para o gol de Thiago Humberto.

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon (Thiago Humberto); Henrique (Bida) e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva

Esquema Tático do Avaí
4-5-1
Renan; Marcos, Émerson, Gabriel e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando, Válber (Laércio) e Jéferson; Rafael Costa. Técnico: Edson dos Santos

Cartões amarelos
Vitória:
Eduardo, Thiago Humberto e Júnior
Avaí: Marcos e Válber

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Público: 11.184 pagantes

Júnior fez o primeiro gol da vitória do time baiano nesta quinta-feira
Júnior fez o primeiro gol da vitória do time baiano nesta quinta-feira
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade