PUBLICIDADE

T. Cecílio estreia e São Caetano vira sobre a Ponte em Campinas

24 set 2010 - 22h50
(atualizado em 27/9/2010 às 16h48)
Compartilhar

A estreia do técnico Toninho Cecílio à frente do São Caetano foi animadora para a equipe do ABC. Nesta sexta-feira, o time buscou a virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, e diminuiu a distância para o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Moradei e Pedrão fizeram os gols, enquanto William descontou para os anfitriões.

Com o resultado, o São Caetano chegou a 35 pontos - cinco a menos que a própria Ponte Preta, primeiro time dentro da zona de acesso para a Série A. Na próxima rodada, a equipe azul enfrenta o Náutico, nos Aflitos; já os alvinegros têm pela frente o Coritiba, novamente em casa.

O time da casa começou pressionando e teve uma chance com William logo aos 5min, mas o centroavante chutou em cima do goleiro Luiz. O jogador, porém, não teve nem tempo de lamentar o lance perdido: no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Naldo cabeceou em cima da zaga e o próprio William conferiu no rebote, abrindo o placar.

Melhor na partida, a Ponte chegava ao ataque com facilidade. A partida começou a ficar truncada, com muitas faltas, e as equipes não criaram mais chances claras de gol até o intervalo.

Assim como o time de Campinas fez no começo da partida, o São Caetano balançou as redes logo no início da segunda etapa. Aos 4min, o volante Moradei pegou sobra de um cruzamento na entrada da área, ajeitou e chutou forte no canto de Eduardo Martini para empatar o jogo.

Mesmo após perder Everton Ribeiro por contusão, a equipe visitante seguiu melhor no segundo tempo e não demorou a virar. Aproveitando-se do recuo excessivo da Ponte, Bruno Recife subiu ao ataque e chutou de fora da área; oportunista, Pedrão desviou no meio do caminho e completou, aos 13min.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 2 São Caetano

Gols

Ponte Preta: William, aos 6min do 1º tempo

São Caetano: Moradei, aos 4min, e Pedrão, aos 13min do 2º tempo

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2

Eduardo Martini; Everton Silva (Pablo Escobar), Naldo, Guilherme e Bruno Collaço (Kieza); Pirão, Josimar, Souza e André (Moacir); Reis e William. Técnico: Jorginho

Esquema Tático do São Caetano
4-4-2

Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Jean (Roger) e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Augusto Recife e Everton Ribeiro (Aílton); Eduardo (Matheus) e Pedrão. Técnico: Toninho Cecílio

Cartões amarelos
Ponte Preta: Everton Silva e Bruno Collaço

São Caetano: Jean, Augusto Recife e Bruno Recife

Árbitro

Rodrigo Braghetto (SP)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade