PUBLICIDADE

Figueirense bate Brasiliense, encerra jejum e volta ao G-4

25 set 2010 - 17h57
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

Depois de três derrotas consecutivas, o Figueirense caiu do topo para o quinto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe catarinense recebeu no Estádio Orlando Scarpelli o Brasiliense tentando colocar um fim na sequência negativa, em partida válida pela 24ª rodada. Sem apresentar um grande futebol, os anfitriões fizeram o suficiente para vencer por 1 a 0, gol de Roberto Firmino após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 42 pontos e garantiu o retorno ao G-4, já que a Ponte Preta perdeu para o São Caetano nesta sexta-feira, ocupando a quarta posição. Já o Brasiliense, com 27 pontos, é o 17º colocado, na zona de rebaixamento.

Apesar de o jogo ser em Florianópolis foi o time visitante, que contou com a estreia de Andrade no comando da equipe, que começou melhor. No primeiro minuto, Enilton chegou atrasado em cruzamento da esquerda.

Aos 10min, em jogada parecida, William cruzou e Enilton, desta vez no lugar certo, cabeceou no canto direito para defesa de Wilson, que deu rebote. Na sequência, Rui apareceu na área e chutou, mas o goleiro defendeu novamente.

A partir daí, o Figueirense se acertou em campo e passou a ter o controle da partida, criando as melhores oportunidades. Aos 20min, Túlio arriscou de longe, a bola desviou e passou perto da trave direita. Lucas, aos 23min, e Fernandes, aos 32, também levaram perigo ao gol do arqueiro Gatti.

Aos 34min, o Brasiliense perdeu boa chance. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Ruy, livre de marcação. O jogador chutou à esquerda da meta adversária, assustando a torcida local.

O Figueirense voltou para a segunda etapa disposto a conseguir a vitória. Aos 7min, Helder cruzou da esquerda, Reinaldo se antecipou ao marcador e desviou, obrigando Gatti a fazer grande defesa. Aos 23min, no entanto, o arqueiro do Brasiliense nada pôde fazer para evitar o gol do time da casa. Juninho cobrou escanteio da direita e Firmino cabeceou para as redes.

Atrás no marcador, o time do Distrito Federal não conseguiu buscar o empate. O time da casa manteve o domínio do jogo e não deu espaço para o adversário, chegando a criar algumas chances para ampliar o placar que, entretanto, permaneceu inalterado até o apito final.

Na próxima rodada, que será realizada na próxima terça-feira, o Figueirense enfrenta o ASA no Coaracy da Mata Fonseca, às 21h50 (de Brasília). O Brasiliense, por sua vez, recebe o Bragantino no Serejão, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 0 Brasiliense

Gols
Figueirense:

Roberto Firmino, aos 23min do 2º tempo.

Ponto Forte do Figueirense
Chutes de fora da área e jogadas pelo lado esquerdo.

Ponto Forte do Brasiliense
O goleiro Gatti esteve em uma tarde inspirada e evitou que a derrota fosse por um placar mais dilatado.

Ponto Fraco do Figueirense
Começou o jogo desligado, deixando o adversário tomar a iniciativa.

Ponto Fraco do Brasiliense
Apesar do bom começo, time caiu de produção e passou a jogar na defesa, pouco utilizando os contra-ataques.

Personagem do jogo
Quando entrou no segundo tempo, a torcida não gostou e vaiou Roberto Firmino. Alguns minutos depois, o jogador fez o gol que garantiu a vitória do time alvinegro.

Esquema Tático do Figueirense
4-4-2
Ricardo; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Baraka (Roberto Firmino), Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Helder); Reinaldo e Vinicius Pacheco. Técnico: Márcio Goiano

Esquema Tático do Brasiliense
4-5-1
Gatti; Cicinho (Djavan), Santiago, Fábio Braz e William; Luciano Toto, Deda, Ruy, Thiaguinho e Iranildo (Acosta); Enilton (Bebeto). Técnico: Andrade

Cartões amarelos
Figueirense:
Vinicius Pacheco
Brasiliense: Santiago e William

Cartão vermelho
Brasiliense:
William

Árbitro
Djalma José Beltrami Teixeira

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Figueirense estragou a estreia do técnico Andrade à frente do Brasiliense
Figueirense estragou a estreia do técnico Andrade à frente do Brasiliense
Foto: Eduardo Valente / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade