PUBLICIDADE

Bahia tira invencibilidade de Geninho, vence Sport e fica em 2º

25 set 2010 - 17h46
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

O Sport entrou em campo neste sábado, na Ilha do Retiro, ostentando uma invencibilidade de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B e sem ter perdido nenhum jogo sob o comando do técnico Geninho. As duas marcas, porém, foram quebradas pelo Bahia, que venceu os pernambucanos por 2 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição.

Diego Corrêa e Morais balançaram as redes para os visitantes, enquanto o time rubro-negro descontou com Daniel Paulista, que completou 100 partidas com a camisa do clube. O resultado levou o Bahia a 44 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, que venceu o ASA também neste sábado. Já o Sport parou nos 37 e perdeu a chance de entrar no G-4.

Mesmo com vários desfalques, o time baiano começou pressionando e abriu o placar logo aos 5min. Diego Corrêa recebeu na área pelo lado esquerdo, driblou o goleiro Magrão e tocou para o gol vazio, deixando os visitantes em vantagem. Os donos da casa quase empataram dois minutos depois, em chute cruzado de Wilson, para fora.

O Sport passou a tocar a bola, mas não conseguia achar uma brecha na defesa tricolor. A equipe pernambucana também sofria com a falta de inspiração do atacante Ciro, artilheiro da Série B, que fazia partida ruim.

O empate só saiu aos 44min, graças a uma bomba do capitão Daniel Paulista. O jogador, que atuou com o número 100 às costas, aproveitou sobra de jogada na área e acertou belo chute da meia-lua, colocando a bola no ângulo esquerdo de Fernando.

O Bahia voltou mais ligado para a segunda etapa e voltou a passar à frente aos 22min. Vander escapou pela direita, entrou na área e cruzou na segunda trave, onde Morais, totalmente livre de marcação, apareceu para tocar de pé esquerdo para as redes.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 2 Bahia

Gols

Sport: Daniel Paulista, aos 44min do 1º tempo

Bahia: Diego Corrêa, aos 5min do 1º tempo, e Morais, aos 22min do 2º tempo

Ponto Forte do Sport

Teve mais volume de jogo e criou as melhores chances

Ponto Forte do Bahia
Aproveitou bem os contra-ataques e teve o goleiro Fernando em dia inspirado

Ponto Fraco do Sport

Ciro esteve apagado em campo e time errou demais nas finalizações

Ponto Fraco do Bahia

Recuou demais depois de fazer o primeiro gol e tomou pressão do Sport

Personagem do jogo

Morais, que decretou o fim da invencibilidade de Geninho com um gol no segundo tempo

Esquema Tático do Sport
4-4-2

Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho

Esquema Tático do Bahia
4-4-2

Fernando; Arílton (Lenine), Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Morais (Ananias); Vander e Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo

Cartões amarelos
Sport: Elton e Marcelinho Paraíba

Bahia: Fernando e Arílton

Árbitro

Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Ilha do Retiro, Recife (PE)

Bahia encerrou uma série invicta de 12 jogos do Sport
Bahia encerrou uma série invicta de 12 jogos do Sport
Foto: Antônio Carneiro Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade