PUBLICIDADE

Guarani faz de pênalti, vence e aumenta jejum do Vasco

25 set 2010 - 20h24
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

Com um gol de pênalti marcado por Baiano no segundo tempo, o Guarani derrotou o Vasco por 1 a 0, neste sábado, em Campinas, e aumentou o jejum de vitórias da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. O time de Paulo César Gusmão venceu pela última vez há seis rodadas: 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão.

Com o resultado, o clube alviverde ocupa a décima colocação na tabela, com 33 pontos. Já o Vasco parou nos 30 e ficou apenas com o 14º lugar.

O jogo começou em ritmo lento, com o Guarani tocando a bola e buscando espaços. Aos poucos, o time carioca foi saindo mais para o jogo. A primeira chance de gol, porém, veio só aos 18min: Rodrigo Heffner bateu escanteio para a área cruzmaltina e Fabão, livre, cabeceou por sobre o travessão.

A partida seguiu truncada e o Vasco só conseguiu responder aos 27min, em chute forte de Fellipe Bastos que assustou o goleiro Douglas. O time de Campinas ameaçou de novo na bola parada, aos 32min, quando Fabão bateu falta e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.

Com muitos erros de passe, os dois times tinham dificuldades para criar. Aos 43min, Titi pegou a bola dentro da área, chutou com estilo e acertou a trave do time da casa. Os paulistas acordaram e ainda tiveram lances de perigo antes do intervalo.

Aos 45min, Mazola arrancou pela direita e foi derrubado na área por Jumar, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Reinaldo chutou na trave e Mazola completou para o gol, mas Dedé afastou em cima da linha.

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, os dois técnicos mexeram em suas equipes. No Guarani, Vagner Mancini tirou Apodi para a entrada de Baiano; já PC Gusmão substituiu Rafael Coelho por Carlos Alberto no setor ofensivo vascaíno.

Logo aos 3min do segundo tempo, Carlos Alberto já levou perigo ao gol campineiro. Ele recebeu na área, girou e finalizou, mas parou em ótima defesa de Douglas. Aos 10min, o Guarani contra-atacou: Paulo Roberto recebeu de Baiano, se livrou da marcação e chutou rasteiro. Fernando Prass pegou.

O Guarani voltou a chegar aos 17min, em cobrança de falta de Baiano que exigiu grande defesa de Prass. Aos 32min, Heber Roberto Lopes compensou um pênalti não marcado: Fabiano cruzou da esquerda para Ricardo Xavier e Dedé tirou a bola, mas o árbitro assinalou a penalidade. Baiano bateu firme e marcou o gol da vitória do Guarani.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Vasco

Gol
Guarani: Baiano, aos 34min do 2º tempo

Ponto Forte do Guarani

Chegou bem nas bolas paradas, dando trabalho para a defesa do Vasco

Ponto Forte do Vasco

Melhorou com a entrada de Carlos Alberto, que deu outra movimentação ao time

Ponto Fraco do Guarani

Criou pouco com a bola rolando e errou muitos passes

Ponto Fraco do Vasco

Começou em ritmo muito lento e sofreu para articular jogadas

Personagem do jogo

Baiano, que mostrou tranquilidade para converter o pênalti decisivo

Lances polêmicos

- Mazola foi derrubado na área por Jumar no fim do primeiro tempo, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti

- Dedé tocou na bola no lance do pênalti marcado em cima de Ricardo Xavier na segunda etapa

Esquema Tático do Guarani
4-4-2

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Apodi (Baiano) e Geovane (Fabiano); Mazola e Reinaldo (Ricardo Xavier). Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático do Vasco
4-4-2

Fernando Prass; Fagner, Titi, Dedé e Max; Nilton (Jumar), Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Felipe) e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Carlos Alberto). Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos

Vasco: Nilton, Dedé e Zé Roberto

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade