PUBLICIDADE

Atlético-GO vence Prudente e dorme fora da zona do rebaixamento

25 set 2010 - 20h18
(atualizado às 23h49)
Compartilhar

O Atlético-GO, em ascensão desde a chegada do técnico René Simões, conseguiu, neste sábado, um importante resultado na luta contra o rebaixamento.

Ao vencer o Grêmio Prudente por 3 a 0, com gols de Agenor, Thiago Feltri e Marcão, a equipe do Centro-Oeste chegou aos 26 pontos e termina a noite na 16ª colocação, fora do grupo dos times que disputariam a Série B em 2011. Já os paulistas, que, com 17 pontos, são os lanternas do torneio, estão cada vez mais virtualmente rebaixados.

O jogo começou lento, com muitos erros de passe das equipes. Aos 12min, o Atlético-GO perdeu um dos seus principais jogadores: Elias, camisa 10, que saiu machucado e deu lugar a Anaílson.

A primeira boa chance foi dos paulistas. Aos 16min, Wesley tabelou com Hugo na entrada da área e finalizou ao lado da meta, levando perigo ao goleiro Márcio.

Quando responderam, os goianos chegaram ao gol. Aos 25min, após levantamento da esquerda, Agenor concluiu de barriga, no canto direito de Giovanni, para abrir o placar.

Na sequência, o Atlético esteve perto de ampliar. Aos 29min, Diguinho alçou bola na área, Gilson desviou de cabeça e Giovanni fez grande defesa.

No fim do primeiro tempo o time da casa recuou a marcação para o seu campo e os paulistas conseguiram tomar a posse de bola, porém, sem levar grande perigo ao gol de Márcio.

A vantagem apertada do primeiro tempo não demorou para ser ampliada. O Prudente tentou buscar o empate, mas, aos 14min, em um contra-ataque rápido, Juninho disparou pela direita, cruzou e Thiago Feltri, livre, finalizou no contrapé do goleiro para marcar o segundo dos goianos.

O terceiro veio dois minutos depois. Juninho levantou da direita e Marcão, na grande área, cabeceou no canto esquerdo de Giovanni, sem chances para o goleiro.

A situação do Prudente, que já não era fácil, ficou ainda mais difícil quando Rodrigo Mancha foi expulso, aos 33min, por uma entrada dura em Keninha.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta, 29 de setembro, às 19h30 (de Brasília). Enquanto o Grêmio Prudente recebe o Guarani, em casa, o Atlético-GO joga fora contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente

Gols
Atlético-GO:

Agenor, aos 24min do primeiro tempo, Thiago Feltri, aos 14min do segundo tempo, e Marcão, aos 16min do segundo tempo.

Ponto Forte do Atlético-GO
Soube atacar com velocidade.

Ponto Forte do Grêmio Prudente
Marcelo Oliveira e Wesley foram bem. Adriano Pimenta deu bom apoio pela esquerda.

Ponto Fraco do Atlético-GO
Em alguns momentos, recuou muito para esperar o Prudente.

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
Time previsível e sem criatividade para tocar.

Personagem do jogo
Juninho: deu duas assistências e foi fundamental para decidir o jogo.

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson, Thiago Feltri, Agenor, Robston, William (Juninho), Diguinho (Keninha), Elias (Anaílson), Marcão

Técnico: Renê Simões.

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-4-2
Giovanni, Paulo César, Anderson Luis (Cris), Flávio Boaventura, Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, Roberto, Adriano Pimenta, Fabiano Gadelha (João Vitor), Wesley, Hugo (William José)

Técnico: Marcelo Rospide.

Cartões amarelos
Atlético -GO:
Marcão
Grêmio Prudente: Roberto

Cartão vermelho
Grêmio Prudente:
Rodrigo Mancha
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva (PR)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade