PUBLICIDADE

Ponte empata com líder Coritiba e mantém jejum em Campinas

28 set 2010 - 20h57
(atualizado em 29/9/2010 às 17h49)
Compartilhar

Sem vencer em casa desde o dia 31 de agosto, a Ponte Preta acumulou, nesta terça-feira, o seu quarto jogo de jejum no Moisés Lucarelli. Os comandados de Jorginho buscaram duas vezes o empate e, com um gol de Daniel Lovinho no último lance do jogo, conseguiram ficar na igualdade com o Coritiba por 2 a 2. O resultado, porém, não cumpre o principal objetivo do clube paulista na rodada, que era conseguir entrar no G-4.

A equipe paranaense, por sua vez, manteve uma invencibilidade de seis jogos na Série B, e é líder do torneio, com 47 pontos. Enrico e Léo Gago marcaram para o clube alviverde, enquanto Pablo Escobar e Daniel Lovinho foram os autores dos gols dos mandantes.

No mês de setembro, a Ponte Preta perdeu duas vezes (São Caetano e Bahia) e empatou outras duas (ASA e Coritiba) nas quatro partidas que realizou em Campinas. Como visitante, o retrospecto é inverso: duas vitórias (Guaratinguetá e América-MG) e um empate (Paraná). A campanha irregular deixa a equipe na quinta colocação, com 41 pontos.

O time campineiro volta a ter compromisso na Série B na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o Figueirense, fora de casa. No sábado, às 16h, a equipe de Ney Franco recebe o Santo André no Couto Pereira.

O jogo

A partida começou a partida em ritmo alucinante. Aos 2min, uma cobrança de falta de Rafinha levou perigo ao gol ponte-pretano. Com 6min, os campineiros responderam em chute de muito efeito de Ivo, que explodiu no travessão de Edson Bastos. Aos 12min, novamente Ivo, concluiu na trave paranaense.

Três minutos depois, o Coritiba voltou a chegar com perigo, quando Eduardo Martini defendeu um chute cara a cara de Triguinho, livre na pequena área. Foi a última jogada ofensiva do clube alviverde antes de chegar ao gol, no fim do primeiro tempo.

A Ponte Preta foi superior e manteve a posse de bola durante a etapa inicial, mas não conseguia finalizar. Em um contra-ataque, aos 40min, Triguinho acertou ótimo lançamento para Enrico, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

No intervalo, o técnico Jorginho trocou Moacir por Éverton Silva. Já no decorrer da segunda etapa, aos 10min, o treinador foi forçado a realizar outra alteração, promovendo a entrada de Pablo Escobar quando William se contundiu.

E foi justamente o paraguaio naturalizado boliviano que conseguiu o empate para o time campineiro. Aos 19min, Bruno Collaço cruzou da esquerda e Pablo Escobar, em uma jogada de corpo polêmica, tirou Cleiton da jogada, conseguindo dominar a bola livre para chutar pro gol.

O gol deu moral para a Ponte. No minuto seguinte, em cobrança de falta da entrada da área, pela direita, Ivo chutou cruzado e Edson Bastos se esticou para espalmar.

Porém, novamente em um contra-ataque, o Coritiba voltou à frente do marcador. Léo Gago ganhou na corrida após lançamento pela meia esquerda, entrou na área e desviou na saída de Eduardo Martini.

Faltava força para uma nova reação ponte-pretana. Nitidamente nervosa, a equipe errava muitos passes e a vitória paranaense parecia bem encaminhada.

No entanto, no último lance do jogo, Daniel Lovinho recebeu pelo lado direito da área, ajeitou e chutou por cima do goleiro em bela finalização.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2x2 Coritiba

Gols
Ponte Preta:

Pablo Escobar, aos 18min e Daniel Lovinho, aos 47min do segundo tempo.
Coritiba: Enrico, aos 40min do primeiro tempo, e Léo Gago, aos 24min do segundo tempo.

Ponto Forte da Ponte Preta
Eduardo Martini fez importantes defesas.

Ponto Forte do Coritiba
Conseguiu puxar contragolpes rápidos em jogadas treinadas.

Ponto Fraco da Ponte Preta
Muitas falhas defensivas.

Ponto Fraco do Coritiba
Podia ter matado o jogo quando estava ganhando, mas se acomodou.

Personagem do jogo
Alex Sandro entrou no segundo tempo e fez um lindo gol, encobrindo o goleiro Fábio depois de dar um drible da vaca no marcador.

Lances polêmicos
Cada time reclama de um lance polêmico. A Ponte de um pênalti de Jéci em William, não marcado no primeiro tempo, e o Coritiba acusa Pablo Escobar de ter feito falta na jogada do primeiro gol campineiro.

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Everton Silva (Moacir), Naldo, Léo Oliveira (Daniel Lovinho) e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; William (Pablo Escobar) e Reis

Técnico: Jorginho

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Andrade), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo (Bill)

Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
Ponte Preta:
William, Léo Oliveira, Souza e Guilherme
Coritiba: Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Fabinho Capixaba, Rafinha e Jeci

Árbitro
Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)

Local
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Ponte arranca empate do Coritiba com gol no final:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade