PUBLICIDADE

Em ascensão, Atlético-PR bate Vitória e aspira Libertadores

29 set 2010 - 21h24
(atualizado em 30/9/2010 às 01h34)
Compartilhar

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR derrotou o Vitória nesta quarta-feira por 1 a 0, com gol de Rhodolfo. O resultado garante a ascensão da equipe curitibana, que chega a 41 pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo número que o badalado Internacional, na quinta colocação. Já o Vitória está em 13º, com 31 pontos.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani optou por um esquema de jogo bem ofensivo, com Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro formando o trio de ataque. Chico, Branquinho e Paulo Baier ficaram responsáveis pelo meio de campo.

Aproveitando o estilo de jogo ousado, o time da casa explorou a posse da bola desde o início do jogo, buscando passar pela marcação do Vitória. Aos 7min, Maikon Leite girou sobre a marcação de Vanderson e chutou para a defesa de Lee.

As oportunidades da equipe baiana saíam em jogadas velozes de contra-ataque. Aos 11min, Júnior invadiu a área e finalizou forte, mas Neto defendeu. O Atlético-PR respondeu aos 13min, com Branquinho, em chute cruzado. A partida prosseguiu sem boas oportunidades ofensivas, com as pontarias atrapalhando as equipes.

O Atlético-PR apostava nas jogadas pela direita com Élder Granja e Guerrón. Aos 21min, o equatoriano chutou cruzado e Rhodolfo chegou atrasado para completar ao gol. Paulo Baier era o jogador da criação do time curitibano, e foi de seus pés que saíram o primeiro gol. O meio-campista cobrou falta, alçou bola na área e Rhodolfo completou de cabeça.

No segundo tempo, o Atlético-PR seguiu atacando pela direita, apostando em Guerrón. Aos 4min, Branquinho chutou rasteiro na entrada da área e mandou perto da trave do goleiro Lee. Cinco minutos depois, a equipe da casa perdeu chance incrível. Guerrón cruzou pela direita e Bruno Mineiro, em frente ao gol, chutou em cima de Lee.

O goleiro do Vitória salvou novamente aos 10min, espalmando cobrança de escanteio de Paulo Baier que quase entrou no gol. A melhor chance de empate para os visitantes saiu aos 23min, quando Henrique cabeceou após cruzamento de Eduardo.

Com a defesa do Vitória dificultando as ações ofensivas, o Atlético-PR arriscou de fora da área. Aos 27min, Branquinho chutou da intermediária e a bola vai à esquerda do gol. Cinco minutos depois, Helder Granja cobrou falta e mandou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o time da casa começou a jogar mais recuado, com o Vitória buscando o empate. Aos 39min, Thiago Humberto cabeceou para dentro da área, mas Manoel limpou o lance. A última oportunidade saiu aos 47min, em chute de fora da área de Thiago Humberto que saiu à esquerda do gol de Neto.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 0 Vitória

Gols
Atlético-PR:

Rhodolfo, aos 36min do 1º tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Jogadas pela direita deram trabalho à defesa do Vitória.

Ponto Forte do Vitória
Acertou a marcação no segundo tempo e segurou o ímpeto ofensivo do time da casa .

Ponto Fraco do Atlético-PR
Usou muito pouco o lado esquerdo, deixando o lateral Paulinho subutilizado.

Ponto Fraco do Vitória
Equipe perdeu o meio de campo no primeiro tempo, facilitando o trabalho do Atlético-PR.

Personagem do jogo
Guerrón: criou as principais chances do Atlético-PR pela direita.

Esquema Tático do Atlético-PR
4-3-3
Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite (Vítor) (Olberdam). Técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Kléber Pereira), Bida e Elkeson (Schwenck); Henrique e Junior (Thiago Humberto). Técnico: Ricardo Silva

Cartões amarelos
Vitória: Eduardo, Ricardo Conceição e Wallace

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade