PUBLICIDADE

Atlético-MG reage no fim, vira sobre Atlético-GO e respira

2 out 2010 - 22h57
(atualizado em 3/10/2010 às 00h39)
Compartilhar

Graças a um gol já nos acréscimos, o Atlético-MG se manteve vivo na briga para fugir da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia e mostrando superação no segundo tempo, o time de Dorival Júnior derrotou o Atlético-GO por 3 a 2 e respirou, enfim, em sua missão: manter-se na elite do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar em desvantagem no placar em duas ocasiões, o time mineiro conseguiu a virada já nos acréscimos com Ricardo Bueno. Assim, chegou aos 25 pontos em 27 jogos e subiu para o 18º lugar - um atrás do xará goiano, que é 17º e sofreu sua quinta derrota em oito jogos no returno. Com 26 pontos, o time rubro-negro adiou por mais uma rodada sua fuga da zona de rebaixamento.

O jogo começou acelerado, e mesmo com boas oportunidades se esboçando de ambos os lados, foi o Atlético-GO quem saiu na frente: aos 10min do primeiro tempo, o volante Robston acertou um forte chute na cobrança de falta da intermediária. A bola passou em meio à defesa alvinegra e entrou rente à trave direita de Renan Ribeiro.

O time de Dorival Júnior ainda conseguiu a reação rapidamente com Diego Souza, que aproveitou o cruzamento de Serginho pela direita aos 20min e se esticou na área para marcar de peixinho. Porém, eram os donos da casa que pressionavam, com chutes perigosos de Robston, aos 23min, e Juninho, aproveitando sobra aos 26min. Ambos foram para fora.

Diante do ataque pouco eficiente da equipe mineira, o clube goianiense voltou à frente aos 39min. Após belo lançamento em profundidade do veterano Anaílson, ex-São Caetano, Juninho teve mais uma chance - desta vez, escapou da marcação e bateu na saída de Renan Ribeiro para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o Atlético-GO ainda teve a chance de ampliar aos 13min, quando Agenor subiu mais alto que a defesa e cabeceou a bola na trave - porém, a arbitragem marcou falta do volante e invalidou o lance. Apático, o rival alvinegro tinha dificuldades para criar jogadas, e com frequência se complicava nas saídas de bola.

Mas com o ritmo morno e os rubro-negros tomando contas das ações, o Atlético-MG foi em busca do empate. Primeiro, com chances de Ricardinho e Ricardo Bueno - Márcio defendeu ambas. Porém, aos 31min, Réver aproveitou a bola na área e subiu para acertar uma bela bicicleta, indefensável para o goleiro.

Era a reação definitiva, mas ainda tinha mais. Já nos acréscimos, Renan Oliveira avançou sozinho para a área, driblou Márcio, foi à linha de fundo e cruzou da direita para a esquerda; Diego Souza furou, mas Ricardo Bueno apareceu sozinho e escorou para salvar o Atlético-MG em Goiás.

Vitorioso, o Atlético-MG deixa Goiânia pensando já em seu próximo adversário: na quarta-feira, receberá o Corinthians na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada. No dia seguinte, o Atlético-GO tenta sua reação em partida diante do instável Flamengo, que recebe o confronto no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 3 Atlético-MG

Gols

Atlético-GO: Robston, aos 10min, e Juninho, aos 39min do primeiro tempo

Atlético-MG: Diego Souza, aos 20min do primeiro tempo; Réver, aos 31min, e Ricardo Bueno, aos 47min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-GO

Juninho, bastante acionado e com a pontaria afiada

Ponto Forte do Atlético-MG

A persistência, que ajudou o time a buscar a virada nos 15 últimos minutos do jogo

Ponto Fraco do Atlético-GO

Controlou demais o jogo no segundo tempo, não arriscou a gol e pagou o preço

Ponto Fraco do Atlético-MG

Meio de campo, que permitiu a criação de jogadas dos rivais com tranquilidade no primeiro tempo

Personagem do jogo

Réver: marcou um golaço e começou a reação alvinegra

Esquema Tático do Atlético-GO

4-4-2

Márcio; Adriano, Jairo, Agenor e Thiago Feltri; Pituca (Erandir), Robston, William e Anaílson (Keninha); Juninho e Diogo Galvão (Diogo Campos). Técnico: René Simões

Esquema Tático do Atlético-MG

4-4-2

Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Filipe Soutto (Fernandinho); Zé Luiz, Ale (Renan Oliveira), Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos

Atlético-GO: William, Thiago Feltri, Jairo e Adriano

Atlético-MG: Werley, Serginho, Réver e Renan Oliveira

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade