PUBLICIDADE

Val Baiano faz 2, mas Avaí reage e empata com Flamengo

10 out 2010 - 17h54
(atualizado às 23h05)
Compartilhar

Em tarde inspirada de Val Baiano neste domingo, o Flamengo quase surpreendeu o Avaí, em plena Ressacada, mas sofreu o empate por 2 a 2 no segundo tempo. No entanto, o time carioca deixou Florianópolis com um resultado importante na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida começou truncada em Florianópolis e o primeiro grande lance foi apenas aos 14min. Kléberson acionou Renato - em posição irregular - na esquerda, o meia tocou para o meio da área e Val Baiano marcou o primeiro da equipe rubro-negra.

Dois minutos depois, o contestado atacante balançou as redes novamente, em jogada parecida. Renato bateu cruzado e o camisa 9 empurrou para as redes, ampliando a vantagem e agradecendo a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Acuado, o Avaí não conseguia furar o bloqueio flamenguista e penava para conseguir bons ataques. O Fla continuou melhor e quase ampliou aos 23, quando Kléberson levantou da direita, Val Baiano ajeitou de peito e Renato finalizou, com desvio, muito próximo à trave esquerda de Renan.

Aos 32min, novo ataque flamenguista e de novo com Val Baiano. O esforçado atacante recebeu, ajeitou na entrada da área e Klébersonchegou chutando. com precisão, ao lado da meta. Atuando em casa, o Avaí tinha dificuldade em chegar ao campo de ataque e só levava perigo em lances de bola parada.Em seguida, o Flamengo perdeu Léo Moura, expulso. O lateral chegou atrasado em um lance e acertou carrinho em Pará, recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o time carioca com um a menos. O lance foi crucial para incentivar a reação avaiana, que passou a dominar a partida.

Empolgada, a equipe da casa continuou para cima e empatou cinco minutos depois. Pará cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por toda a defesa rubro-negra e Roberto escorou, animando a torcida catarinense e incendiando o embate.

No entanto, não conseguiu transformar a pressão em gols e penava no momento da última finalização. O Fla, por sua vez, se defendia como podia para sair de Florianópolis com um ponto precioso.

No fim do jogo, um torcedor flamenguista invadiu o gramado e foi para cima do árbitro. Mesmo assim, o empate persistiu até o apito final do confronto. Em meio à confusão, Rudnei e David se desentenderam e deixaram o campo com cartões vermelhos.

O Flamengo chegou aos 34 pontos e, assim como o Avaí, continua na briga contra a zona da degola. O time catarinense, por sua vez, vive situação mais delicada, com quatro pontos a menos.

Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Vasco, no Engenhão, no domingo que vem às 18h30. Já o Avaí vai a Goiânia encarar o Goiás, no Serra Dourada, em confronto direto contra o descenso.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2 x 2 Flamengo

Gols
Avaí:


Emerson, aos 8min do 2º tempo, e Roberto, aos 16min do 2º tempo

Flamengo: Val Baiano, aos 14min e aos 16min do 1º tempo

Ponto Forte do Avaí
As bolas paradas, que resultaram nos dois gols da equipe

Ponto Forte do Flamengo
Começou bem, com Renato criando pela esquerda e Val Baiano concluindo

Ponto Fraco do Avaí
Começou mal e sofria com as limitações ofensivas, levando pouco perigo ao gol flamenguista

Ponto Fraco do Flamengo
A expulsão do Léo Moura, que desestabilizou a euqipe rubro-negra

Personagem do jogo
Pará, que deu duas assistências e participou da expulsão de Léo Moura

Lances polêmicos
Torcedor flamenguista invadiu o gramado no fim do embate e tentou agredir o árbitro

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Renan; Patric, Émerson, Gabriel e Pará; Rudnei, Rodrigo Thiesen, Jéferson e Caio (Emerson Nunes); Robinho (Válber) e Roberto (Marcelinho). Técnico: Edson dos Santos

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Willians, Correa, Kléberson (Petkovic) e Renato; Diego Maurício (Galhardo) e Val Baiano (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
Avaí: Émerson e Caio
Flamengo: Juan e Willians

Cartões vermelhos
Avaí: Rudnei
Flamengo: Léo Moura e David

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade