PUBLICIDADE

Goiás vence duelo direto com Vitória, mas segue na degola

10 out 2010 - 17h58
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Com belo gol do meia Bernardo, que começou a partida no banco de reservas, aos 31min do segundo tempo, o Goiás bateu o Vitória por 1 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O resultado, porém, não foi suficiente para tirar a equipe alviverde da faixa do descenso - está na vice-lanterna, com 28 pontos, a dois do Avaí, primeiro que se salvaria da degola.

Já o time baiano, que ainda não teve o técnico Antônio Lopes, contratado na última quinta-feira, no banco de reservas (o treinador está suspenso), sofre a quinta derrota seguida soma 32 e fica ameaçado.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, que, no entanto, nivelou o jogo por baixo. Ambas as equipes apresentavam dificuldades para criar jogadas.

Conforme a partida se encaminhava para o intervalo, porém, o Vitória, mais bem postado em campo, passou a procurar mais o ataque, conseguindo boas chances. Aos 27min, os baianos tiveram grande oportunidade, com Ricardo Conceição.

Na pequena área, o volante chutou à queima-roupa, mas Harlei fez defesa milagrosa, desviando a bola para escanteio. Na sequência, a bola veio pelo alto para Kleber Pereira, que, sozinho contra Harlei, dominou errado e a bola sobrou para o goleiro esmeraldino.

Já o Goiás, vítima de sua própria falta de criatividade e de poder de finalização, tinha suas melhores chances em lances de bola parada, principalmente em faltas e escanteios cobrados por Wellington Saci.

O segundo tempo recomeçou truncado, e os técnicos mexeram nas equipes aos 15min. Jorginho colocou Bernardo no lugar de Jadílson no Goiás, passando Wellington Saci para a lateral esquerda, enquanto Miguel Pereira, que substituiu Lopes no Vitória, trocou Ramon por Thiago Humberto.

Ambas as alterações tinham caráter ofensivo, mas a partida seguiu burocrática. Aos 20min, após chute de Thiago Humberto, a bola desviou em Valmir Lucas, chocou-se contra o travessão e saiu em escanteio, assustando o goleiro Harlei.

Aos 31min,, no entanto, Bernardo finalmente tirou o zero do placar de uma partida que tinha o empate como resultado mais provável. Em cobrança de falta, o meia colocou a bola no canto direito de Lee. A partir daí, o Vitória procurou o empate, mas esbarrou na marcação goiana e não evitou um novo revés no confronto direto no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 0 Vitória

Gols
Goiás:
Bernardo, aos 31min do segundo tempoPonto Forte do Goiás
Harlei, que salvou o time com defesas difíceis quando foi exigido

Ponto Forte do Vitória
Ricardo Conceição, que marcou forte pela direita e ainda teve chances de gol

Ponto Fraco do Goiás
Finalizou muito pouco para o gol

Ponto Fraco do Vitória
Kleber Pereira ficou muito isolado na frente e não conseguiu criar chances

Personagem do jogo
Bernardo, que saiu do banco para marcar o gol da importante vitória esmeraldina

Lance bizarro
Otacílio Neto teve boa chance de ampliar para o Goiás nos minutos finais, mas furou

Esquema Tático do Goiás
4-5-1
Harlei; Douglas, Ernando, Valmir Lucas e Jadílson (Bernardo); Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto (Otacílio Neto) e Wellington Saci; Jones (Wendell); Everton Santos; técnico: Jorginho

Esquema Tático do Vitória
3-6-1
Lee; Gabriel Paulista, Anderson Martins e Thiago Martinelli; Ricardo Conceição, Neto Coruja (César Santiago), Bida, Ramón (Thiago Humberto) e Egídio (Henrique); Kleber Pereira e Elkeson; técnico Miguel Ferreira Pereira

Cartões Amarelos
Goiás: Carlos Alberto, Everton Santos e Bernardo

Vitória: Anderson Martins, Neto Coruja, Thiago Martinelli e César Santiago

Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)Com informações da agência Lancepress

Bernardo comemora gol da vitória do time esmeraldino
Bernardo comemora gol da vitória do time esmeraldino
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade