PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter vence, entra na luta pelo topo e mantém Atlético-MG na degola

10 out 2010 - 20h31
(atualizado em 11/10/2010 às 00h03)
Compartilhar

Jogando no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Atlético-MG neste domingo por 1 a 0, com gol solitário de Alecsandro. Com a vitória, a equipe do técnico Celso Roth se garante de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos têm 47 pontos na quarta colocação, dois a menos que o Corinthians.

Já o Atlético-MG se vê na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Em caso de vitória em Porto Alegre, o time de Belo Horizonte teria empurrado o Avaí para a área da degola, mas fica na 18ª posição da tabela com o revés, com 28 pontos. A equipe do técnico Dorival Junior viu cair também uma sequência de três jogos sem derrotas.

O jogo

A partida começou muito disputada. Com os times desfigurados pelos vários desfalques, a partida começou estudada e pouco fluía. O Inter começou com mais iniciativa, especialmente com as fortes chegadas do lateral Nei, pela direita.

A primeira grande chance, curiosamente, veio pelo outro lado. Aos 16min, Marquinhos lançou Edu nas costas da zaga, deixando-o na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para Alecsandro, livre na pequena área. O artilheiro chutou a primeira em cima da zaga, pegou o rebote e arrematou alto, ambas as vezes sem goleiro. Gol feito perdido pelo camisa 9 do time gaúcho.

Enfrentando um Atlético-MG desfalcado, mas brioso, o time gaúcho encontrava dificuldades de penetrar na área. Somente aos 33min o Inter voltou a levar perigo: Alecsandro ajeitou para a chegada de Derley, que bateu forte, de primeira, perto do travessão. No último lance do primeiro tempo, a pressão deu resultado: Kleber levantou a bola em cobrança de falta e Alecsandro subiu mais que a zaga para vencer Renan Ribeiro: 1 a 0 Inter.

Após dominar amplamente o primeiro tempo, o Internacional voltou com tudo para a etapa final. Logo aos 30s, Edu lançou Marquinhos na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Renan Ribeiro, que salvou o Atlético-MG.

Com a necessidade do resultado, o time mineiro se abriu mais, concedendo espaços ao time casa. O volante Derley sentiu a possibilidade e passou a criar perigos para o time de Dorival Júnior. Aos 10min, protagonizou boa arrancada pela direita e chutou com perigo, por cima do gol. Quatro minutos depois, em lance semelhante, acertou o travessão com uma bomba. Aos 18min, chutou forte de fora da área, para defesa segura do goleiro atleticano.

O jogo era tranquilo, mas se complicou para o Inter aos 23min: o centroavante Alecsandro foi expulso após entrada violenta no meio de campo sobre Alê, mesmo sem ter sido amarelado antes. Aproveitando o nervosismo colorado, o time mineiro veio para cima, mas sem demonstrar qualidade para buscar o empate. Pelo contrário: a equipe de Roth quase ampliou aos 31min, quando Marquinhos recebeu belo passe de Kleber e cruzou, mas Damião chutou por cima mesmo de dentro da pequena área. Aos 33min, Glaydson arriscou de longe e Renan Ribeiro fez grande defesa.

O Atlético-MG foi para o tudo ou nada nos minutos finais, criando, finalmente, suas primeiras chances de gol na partida. Aos 37min, em cruzamento da direita, Obina subiu mais que a zaga e cabeceou para a entrada de Ricardo Bueno, mas ele não alcançou a tempo de concluir. Dois minutos depois, Renan fez extraordinária defesa em cabeçada de Jackson, que tentou encobri-lo com o testaço.

Na pressão total, o time mineiro quase empatou aos 44min, quando Ricardo Bueno arrematou em cima de Bolívar dentro da área. No final, Kleber arrancou pela esquerda e chutou cruzado de direita, quase marcando o segundo gol do Inter. O último lance do jogo foi uma falta, também batida por Kleber, e espalmada por Renan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Atlético-MG

Gols
Internacional:

Alecsandro, aos 46min do 1º tempo

Ponto Forte do Internacional
A marcação da equipe esteve em ótimo dia, especialmente com Nei e Derley

Ponto Forte do Atlético-MG
O goleiro Renan Ribeiro esteve em boa tarde, evitando uma vitória maior do Inter .

Ponto Fraco do Internacional
Apesar de ter feito o gol da vitória, Alecsandro atrapalhou sua equipe ao ser expulso. Após sua saída, o Inter recuou e tomou pressão do Atlético-MG.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Setor de criação da equipe esteve em dia pouco inspirado.

Personagem do jogo
Alecsandro: fez o gol da vitória do Inter e foi expulso no segundo tempo.

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio) e Kleber; Derley, Glaydson, Guiñazu e Marquinhos; Edu (Leandro Damião) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson); Alê, Zé Luís, Serginho e Renan Oliveira (Nikão); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno) e Obina.Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos
Internacional: Bolívar, Marquinhos e Leandro Damião
Atlético-MG: Serginho, Eron e Jackson

Cartão vermelho
Internacional: Alecsandro

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade