PUBLICIDADE

Assisinho brilha, Icasa vence e deixa Portuguesa longe do G-4

12 out 2010 - 18h02
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

Com dois gols do atacante Assisinho no final da partida, o Icasa venceu a Portuguesa por 3 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Romeirão, e deixou o time paulista longe da briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe rubro-verde permanece com 40 pontos, a oito do Bahia, atual quarto colocado e que ainda joga na rodada. Já os cearenses somam 36 e aparecem provisoriamente na 11ª colocação do torneio, mais distantes da zona do rebaixamento.

Todos os gols da partida saíram na etapa final. André Neles abriu o placar para o Icasa aos 23min, mas Zé Carlos, aos 40min, deixou tudo igual. No fim, brilhou a estrela de Assisinho, que marcou duas vezes, aos 43min e aos 45min, e garantiu o triunfo dos anfitriões.

Apoiado pela torcida, o Icasa começou a partida preocupado em imprimir uma pressão. Em dez minutos, os cearenses criaram duas oportunidades. Na melhor delas, o goleiro Weverton foi decisivo para salvar o arremate de Sérgio.

Acuada, a Portuguesa conseguia assustar pela primeira vez nas bolas paradas. Aos 21min, Domingos aproveitou cruzamento e ganhou a disputa pelo alto. Contudo, a cabeçada do defensor foi fora do alvo. O lance animou os paulistas, que criaram, em seguida, uma chance com Luís Ricardo. O goleiro Marcelo Pitol salvou.

A partir daí, o equilíbrio foi a tônica em campo. Cada time criou uma chance de gol, mas a pontaria estava desajustada no primeiro tempo. Já nos instantes iniciais da etapa complementar, o jogo ficou ritmo acelerado. Aos 4min, o Icasa carimbou a trave da Portuguesa em uma conclusão de Marciano. A equipe paulista respondeu com uma bomba de Marco Antônio por cima da meta de Marcelo Pitol.

A melhor chance da Portuguesa para abrir o marcador foi criada aos 17min. Fabinho encobriu Marcelo Pitol e já saía para a comemoração, porém Tiago, em cima da linha, salvou o gol.

Sem sucesso no ataque, a Portuguesa viu o cochilo da sua retaguarda. O polêmico André Neles, conhecido pelo apelido de "Balada", apareceu livre na área e marcou um gol de barriga. Na comemoração, o atacante desceu as escadas de forma inexplicável e foi para os vestiários.

No fim, a partida ficou eletrizante. A Portuguesa empatou aos 40min, através de Zé Carlos, e teve a chance da virada, com Luís Ricardo, que perdeu um gol incrível na frente de Marcelo Pitol. No contra-ataque, vieram os castigos: Assisinho fez dois gols e assegurou a vitória do Icasa.

Na próxima rodada da Série B, a Portuguesa entra em campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Guaratinguetá, no estádio do Canindé. No mesmo dia, porém um pouco mais tarde (às 21h), o Icasa joga contra o América-MG, outra vez no Romeirão.

FICHA TÉCNICA

Icasa 3 x 1 Portuguesa

Gols
Icasa: André Neles, aos 23min, e Assisinho, aos 43min e aos 45min do segundo tempo
Portuguesa: Zé Carlos, aos 40min do segundo tempo

Ponto Forte do Icasa
Pitol, que fez grandes defesas, uma delas já no final de jogo, e Assisinho, que infernizou a defesa rubro-verde

Ponto Forte da Portuguesa
Apesar de ter desperdiçado chance no final, Luis Ricardo foi destaque na frente

Ponto Fraco do Icasa
Júnior Xuxa, responsável pela articulação das jogadas, ficou devendo

Ponto Fraco da Portuguesa
Desperdiçou chances demais e, no contra-ataque, sofreu a derrota

Personagem do jogo
Assisinho, que marcou duas vezes no fim e garantiu o triunfo do Icasa

Lance bizarro
André Neles marca e desce sozinho para os vestiários para comemorar seu gol

Esquema Tático do Icasa
3-5-2
Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Sérgio (Marcos Vinicius), Guto, Júnior Xuxa, Panda (Michel) e Carlinhos; Marciano (André Neles) e Assisinho; técnico: Flávio Araújo

Esquema Tático da Portuguesa
4-4-2
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Guigov), Marco Antonio e Luis Ricardo; Fabinho (Zé Carlos) e Malaquias (Héverton); técnico: Oswaldo Alvarez

Cartões Amarelos
Icasa: Michel

Portuguesa: Malaquias e Domingos

Árbitro
Paulo Brandão Figueira (RN)

Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)Com informações da agência Gazeta Press

Assisinho foi a estrela da vitória do Icasa
Assisinho foi a estrela da vitória do Icasa
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade