PUBLICIDADE

Fierro se solidariza com mineiros chilenos

13 out 2010 - 21h03
(atualizado às 21h19)
Compartilhar

A operação de resgate dos 33 mineiros em uma escavação no Deserto do Atacama segue comovendo as pessoas ao redor do mundo e originando depoimentos de solidariedade de todas as partes. No Flamengo, o apoiador Fierro, natural do Chile, demonstrou sua comoção ao falar sobre o caso.

O camisa 16 lembrou do terremoto que também mexeu com o país em fevereiro, mas destacou que o povo chileno sempre apostou na união para superar seus problemas.

"Não conheço ninguém que esteja nesta situação, mas é um caso comovente, com certeza. Mas o chileno é um povo unido, forte, que já está passando por um momento difícil desde fevereiro, quando tivemos o terremoto, mas fico feliz pela forma com que todos vêm agindo. Foi uma comoção muito grande, estou acompanhando o caso e torço para que tudo termine bem", disse o jogador.

O meio-campista comentou ainda o fato de o ex-jogador Franklin Lobos, ex-jogador do Cobresal, ser um dos soterrados.

"Fiquei surpreso, chamou a minha atenção, pois é um jogador que teve uma carreira importante no futebol chileno e que provavelmente está nesta situação por conta de problemas financeiros", completou.

Os mineiros - 32 chilenos e um boliviano - ficaram a cerca de 700 metros de profundidade e estão sendo içados pela Fênix 2, uma cápsula especialmente preparada para a tarefa, através de um túnel cavado por uma perfuradora ao longo de 33 dias e que ficou pronto no último sábado, dois meses antes do previsto.

Resgate dos mineiros soterrados no Chile comoveu o meia Fierro, do Flamengo
Resgate dos mineiros soterrados no Chile comoveu o meia Fierro, do Flamengo
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade