PUBLICIDADE

Ipatinga bate Ponte, mantém embalo, mas não sai da zona do rebaixamento

15 out 2010 - 22h50
(atualizado às 23h53)
Compartilhar

Mesmo com a quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistada nesta sexta-feira, por 2 a 1, contra a Ponte Preta, em casa, o Ipatinga segue na zona do rebaixamento do torneio, agora na 17ª colocação, com 32 pontos - a dois de deixar o grupo do descenso.

Os paulistas, por sua vez, perderam oportunidade de encostar no G-4 e terão que secar Bahia, Figueirense e América-MG no complemento da rodada. O time do técnico Jorginho termina a noite na quinta colocação, com 45 pontos, a quatro das equipes que conquistariam o acesso no momento.

Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Apesar da superioridade durante a maior parte, os campineiros nunca estiveram em vantagem. Aos 16min, Rodrigo Antônio abriu o placar para os mineiros. A Ponte chegou a empatar, com William, aos 31min. Dois minutos depois, no entanto, Alessandro fez o segundo dos donos da casa e selou a vitória.

Na próxima rodada, toda disputada no dia 19 de outubro, os dois times jogam às 19h30 (de Brasília). Fora de casa, o Ipatinga enfrenta o Brasiliense, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Em Campinas, a Ponte recebe o Bragantino.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo excesso de erros de passes de ambas as equipes, que não conseguiam chegar ao gol adversário.

Aos 4min, a Ponte teve a melhor oportunidade da etapa inicial em um chute de longe do meia Ivo que passou perto do ângulo direito mineiro. O Ipatinga respondeu aos 34min, quando Eduardo Martini precisou realizar boa defesa em uma cabeçada de Fabiano.

Apesar dos problemas do primeiro tempo, os times não fizeram alterações no intervalo. Os paulistas voltaram melhor e ensaiaram uma pressão nos donos da casa: aos 5min, Ivo penetrou na área contra a marcação de Marinho Donizete e preferiu cavar o pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

Em um momento em que o time de Campinas mantinha a bola no campo de ataque e era superior, o Ipatinga, em uma cobrança de escanteio que surgiu por meio de um contra-ataque, abriu o placar.

Fabiano aproveitou o cruzamento, vindo do lado esquerdo, escorou de cabeça e Rodrigo Antônio completou, também de cabeça, no canto de Martini, aos 16min.

Por conta do gol, Jorginho promoveu, seguidamente, três alterações no time da Ponte: saíram Moacir, Kieza e Souza para as entradas de Marcelinho, Pablo Escobar e Pirão.

O time paulista voltou a ter o ímpeto ofensivo do início do segundo tempo e chegou ao gol de empate aos 31min: após cobrança de falta de Marcelinho, William ganhou do zagueiro e marcou de cabeça.

O ataque mineiro, porém, estava em uma noite inspirada e voltou a ser oportunista. Aos 34min, Alessandro recebeu passe, em posição legal, e bateu da meia lua, voltando a deixar o Ipatinga na frente no placar.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 2x1 Ponte Preta

Gols
Ipatinga:

Eltinho (contra), aos 19min, e Rojas, aos 46min do segundo tempo

Ponte Preta: Marcelinho, aos 25min do segundo tempo

Ipatinga venceu quarta seguida e mantém embalo para deixar zona do rebaixamento
Ipatinga venceu quarta seguida e mantém embalo para deixar zona do rebaixamento
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press

Ponto Forte do Ipatinga
Aproveitou bem as poucas oportunidades de gol .

Ponto Forte da Ponte Preta
Dominou boa parte do jogo.

Ponto Fraco do Ipatinga
Errou muitos passes e o meio-de-campo foi pouco criativo.

Ponto Fraco do Ponte Preta
Desatenção da defesa.

Personagem do jogo
Alessandro: artilheiro, foi decisivo mais uma vez.

Esquema Tático do Ipatinga
4-4-2
Douglas; Luizinho, Duílio, Marcelinho e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Léo Mineiro), Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano (Preto) e AlessandroTécnico: Gerson Evaristo

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Souza (Pirão), Moacir (Marcelinho) e Ivo; William e Kieza (Pablo Escobar)Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Ipatinga: Marinho Donizete, Preto

Ponte Preta: Guilherme, Souza

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Público:11.120 pagantes

Renda:R$ 21.240,00

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade