PUBLICIDADE

Em jogo nervoso, Sport vence líder Coritiba e assume 5º lugar

16 out 2010 - 17h52
(atualizado às 23h00)
Compartilhar

O Sport fez bonito diante de sua torcida neste sábado, na Ilha do Retiro, e venceu por 3 a 2 o líder Coritiba pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi tensa, com os dois times demonstrando nervosismo, mas os anfitriões souberam administrar a condição de um homem a mais - Rafinha foi expulso no segundo tempo.

Marcelinho Paraíba marcou duas vezes da marca do pênalti, e Ciro fez o outro do Sport. Já a equipe do técnico Ney Franco descontou com Leonardo e Marcos Aurélio.

Com o resultado, a equipe pernambucana assumiu a quinta posição com 46 pontos, seis atrás do G-4. Já os paranaenses, mesmo com a derrota , seguem tranquilos na ponta, com 56 pontos - quatro a mais que o vice-líder Figueirense.

O time da casa começou pressionando, tomando a iniciativa da partida, e assustou logo aos 7min, em chute de longe de Elton que Edson Bastos defendeu em dois tempos. O Coritiba só foi chegar aos 23min, quando Léo Gago finalizou de fora da área e Magrão agarrou firme.

A superioridade do Sport só se converteu em gol em um lance polêmico da arbitragem. Aos 34min, Fabinho Capixaba tentou desviar bola na área com o ombro e o árbitro viu toque de braço: pênalti. Marcelinho Paraíba chutou com violência no meio e abriu o placar.

Ney Franco tentou melhorar o Coritiba com as entradas de Tcheco e Marcos Aurélio no intervalo, mas a equipe rubro-negra seguiu melhor. Aos 13min, Ciro invadiu a área e foi derrubado por trás por Rafinha, que acabou expulso. Marcelinho voltou a bater o pênalti com força no meio e ampliou a vantagem.

Os visitantes não se abateram e diminuíram aos 21min, quando Leonardo recebeu na área, girou e bateu com categoria no ângulo de Magrão. Porém, em um contra-ataque aos 27min, Germano saiu na cara do gol e rolou para o artilheiro Ciro, que só teve o trabalho de completar para as redes. Foi o 15º gol do atacante na Série B.

Mesmo com um a menos, o Coritiba se lançou à frente e não desistiu da partida. Aos 32min, Marcos Aurélio recebeu lançamento longo, dominou e tocou na saída de Magrão, diminuindo para 3 a 2. O empate, entretanto, não veio, e o placar se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Sport 3 x 2 Coritiba

Gols

Sport: Marcelinho Paraíba, aos 34min do 1º tempo e aos 15min do 2º tempo; Ciro, aos 27min do 2º tempo

Coritiba: Leonardo, aos 21min, e Marcos Aurélio, aos 32min do 2º tempo

Lance polêmico

Toque de ombro de Fabinho Capixaba no lance do primeiro gol do Sport, que o árbitro interpretou como pênalti

Esquema Tático do Sport
4-4-2

Magrão; Dadá (Igor), César, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Elton (Zé Antônio) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Adriano (Romerito). Técnico: Geninho

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2

Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Léo Gago (Tcheco), Enrico e Triguinho (Ângelo); Rafinha e Leonardo. Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
Sport: Dadá e Daniel Paulista

Coritiba: Tcheco, Rafinha, Pereira e Leandro Donizete

Cartão vermelho

Coritiba: Rafinha

Árbitro

Jaílson Macedo Freitas (BA)

Local
Ilha do Retiro, Recife (PE)

De pênalti, Marcelinho Paraíba fez os dois primeiros gols do Sport
De pênalti, Marcelinho Paraíba fez os dois primeiros gols do Sport
Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade