PUBLICIDADE

Com gol polêmico, Atlético-PR bate Goiás e segue perto do G-3

16 out 2010 - 20h27
(atualizado às 23h32)
Compartilhar

O Atlético-PR segue próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em partida na Arena da Baixada válida pela 30ª rodada da competição, o time do técnico Sérgio Soares derrotou o Goiás por 2 a 1 e fez sua parte para continuar brigando por uma vaga na Libertadores da América de 2011.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 46 pontos e se garantiu provisoriamente no sexto lugar, podendo ser superado apenas pelo Botafogo no domingo - o Corinthians, terceiro, tem 49 e também joga no domingo contra o Guarani. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e não deixou a vice-lanterna, à frente somente do Grêmio Prudente.

Os atleticanos deram a impressão de que poderiam fazer um jogo tranquilo em Curitiba, abrindo o placar logo aos 3min da primeira etapa: sem ameaça da defesa, Branquinho recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro Harlei.

As emoções do primeiro tempo, entretanto, ficaram basicamente restritas ao gol. Em sua melhor chance na etapa inicial, o Goiás tentou responder no chute de Douglas aos 24min, mas parou na defesa de Neto. No segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou a sobra aos 11min e chutou, mas o goleiro novamente participou bem e evitou o empate esmeraldino.

Se os goianos buscavam o empate, o Atlético-PR tratou de colocar pimenta em um jogo até então morno. Aos 22min, Claiton recebeu na direita e cruzou para a área, onde Iván González cabeceou no contrapé de Harlei. Ernando apareceu em cima da linha para tentar o chutão quando a cabeçada já entrava, mas o auxiliar correu para o meio de campo e validou gol.

Apesar dos protestos, o Goiás ainda conseguiu diminuir o prejuízo no fim da partida. Aos 36min, Marcelo Costa levantou a bola na área pela direita, e Rafael Moura subiu mais alto que seus marcadores para atestar sua boa fase e cabecear no canto direito de Neto. De quebra, Felipe ainda cobrou falta perigosa aos 48min, mas a tentativa e o empate foram para fora.

Vitorioso, o Atlético-PR volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada. O Goiás, simultaneamente, recebe o ameaçado Avaí no Estádio Serra Dourada, em confronto decisivo para as duas equipes na competição.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 1 Goiás

Gols

Atlético-PR: Branquinho, aos 3min do primeiro tempo, e Iván González, aos 22min do segundo tempo

Goiás: Rafael Moura, aos 36min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-PR

Branquinho, esforçado em meio à armação e autor de um belo gol

Ponto Forte do Goiás

Harlei, autor de defesas importantes quando exigido

Ponto Fraco do Atlético-PR

O ataque criou pouco, e levou a melhor nas fragilidades da defesa verde

Ponto Fraco do Goiás

Foi pouco criativo, e não teve opções para ameaçar o gol de Neto

Personagem do jogo

Iván González, que garantiu a vitória em um gol duvidoso

Lance polêmico

Aos 22min do segundo tempo, Iván González subiu para cabecear e vencer Harlei. Apesar das dúvidas se a bola entrou ou não antes de Ernando tirar, a arbitragem validou o lance e gerou reclamações esmeraldinas.

Esquema Tático do Atlético-PR

4-5-1

Neto; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier (Claiton), Guerrón e Branquinho (Mithyuê); Maikon Leite (Iván González). Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático do Goiás

3-5-2

Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Marcão (Éverton); Douglas, Wellington Monteiro (Marcelo Costa), Amaral, Junior (Carlos Alberto) e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos

Atlético-PR: Paulinho

Goiás: Marcão e Wellington Saci

Árbitro

Carlos Eugênio Simon (RS)

Local

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade