PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Na bola parada, Fla faz 3 e mantém Inter longe dos líderes

16 out 2010 - 20h22
(atualizado às 23h47)
Compartilhar

Com uma ótima atuação na marcação e muita eficiência na bola parada, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado, no Engenhão, e se manteve invicto com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro. Deivid (duas vezes) e Renato Abreu marcaram os gols que deixaram a equipe colorada longe da disputa pelo título.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 37 pontos e já está oito à frente da zona do rebaixamento. Já os gaúchos, que perderam a quarta partida seguida fora de casa, pararam nos 47 e perderam a chance de terminar o dia na terceira colocação. O líder é o Cruzeiro, com 54 pontos.

Com uma linha de três meias formada por D'Alessandro, Tinga e Giuliano, o Inter tentava manter a posse de bola no centro do campo, mas sofria com a boa marcação rubro-negra. O time carioca começou a partida pressionando a saída de bola gaúcha e dificultou a criação de chances claras de gol nos primeiros minutos.

Com o jogo travado, o placar só foi aberto na bola parada. Aos 12min, Juan levantou a bola na área e Índio empurrou Deivid; o árbitro viu pênalti e marcou. O próprio Deivid foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol para balançar as redes.

Na frente no placar, o Flamengo recuou e passou a apostar ainda mais na marcação, com os quatro meio-campistas recuando para ajudar. O Inter tocava a bola, mas tinha dificuldades para encostar em Alecsandro na frente e não conseguia furar a linha defensiva do time da casa.

Apesar de ter menos posse de bola, os cariocas eram mais perigosos no contragolpe. Aos 25min, Diego Maurício escapou pela direita e bateu longe do alvo. Aos 33min, Juan cruzou da esquerda, Índio falhou ao tentar o corte e Deivid, no susto, desviou para fora.

Apático em campo, o Inter só foi chegar com perigo aos 37min, quando Giuliano cruzou na área e Nei cabeceou para fora. No minuto seguinte, porém, o Flamengo ampliou, de novo na bola parada. Renato Abreu cobrou falta da intermediária e acertou um chute de muita força no canto inferior esquerdo de Renan, marcando um golaço.

Logo na volta para a segunda etapa, Deivid teve a chance de marcar o terceiro após receber passe na área e ficar frente a frente com Renan, mas demorou para chutar e o goleiro colorado fechou bem o ângulo. Entretanto, na cobrança do escanteio, Deivid apareceu bem na primeira trave e cabeceou com estilo, aumentando a vantagem flamenguista para 3 a 0.

O Flamengo melhorou sua marcação na segunda etapa, alternando entre momentos de pressão à saída do Inter e fechamento de espaços à frente da área. Sem inspiração, os gaúchos não conseguiam criar oportunidades. Aos 17min, Kleberson desceu bem pela direita e acertou chute forte na trave.

Deivid quase marcou seu terceiro gol da noite aos 28min, em nova cabeçada perigosa que saiu por cima da meta de Renan. O goleiro rubro-negro Marcelo Lomba só foi trabalhar aos 41min, em cobrança de falta de Andrezinho espalmada para o lado. Com uma atuação sofrível, o Internacional não esboçou reação até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Internacional

Gols

Flamengo: Deivid, aos 14min do 1º tempo e a 1min do 2º tempo; Renato Abreu, aos 38min do 1º tempo

Ponto Forte do Flamengo

Marcou com inteligência e disposição, e teve ótimo aproveitamento na bola parada

Ponto Forte do Internacional

Mesmo sem inspiração, manteve a posse de bola no primeiro tempo

Ponto Fraco do Flamengo

Sentiu a falta de Léo Moura e não atacou tanto pelo lado direito

Ponto Fraco do Internacional

Fez uma partida apática, sem conseguir penetrar na área rubro-negra e aceitando passivamente a derrota

Personagem do jogo

Deivid, que marcou dois gols e liderou o ataque flamenguista

Lance polêmico

Empurrão duvidoso de Índio em cima de Deivid no lance do pênalti a favor do Flamengo

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2

Marcelo Lomba; Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Toró), Correa, Kleberson (Fierro) e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley e Wilson Matias; D'Alessandro (Edu), Tinga (Andrezinho) e Giuliano; Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Flamengo: Correa

Internacional: Índio

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Público

9.479 pagantes

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade