PUBLICIDADE

Avaí vence "confronto direto" com Guarani e ganha fôlego

30 out 2010 - 20h27
(atualizado em 31/10/2010 às 01h57)
Compartilhar

O Avaí fez seu papel dentro de casa e venceu o Guarani neste sábado, por 1 a 0, em um confronto direto de equipes que brigam contra o rebaixamento. Eltinho fez o gol que deu à equipe catarinense fôlego extra para escapar da queda à Série B na reta final do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe da Ressacada chegou a 33 pontos e subiu para a 18ª colocação - dois pontos atrás do próprio Guarani, que é o primeiro time fora da zona da degola.

O Avaí começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para furar a defesa bugrina. A primeira chegada de perigo foi da equipe paulista e aconteceu aos 17min, quando Paulo Roberto chutou rasteiro da entrada da área e mandou ao lado da meta.

Com as duas equipes marcando muito e congestionando o meio de campo, a partida ficou com poucas chances claras de gol. Quando os catarinenses conseguiram criar, porém, o zero saiu do placar: aos 26min, Vandinho cruzou da direita e Eltinho cabeceou no canto esquerdo de Emerson para inaugurar o marcador.

Aproveitando o embalo do gol, o time da casa passou a pressionar. Aos 35min, Vandinho recebeu de Robinho dentro da área e chutou para boa defesa de Emerson. Com 41min, foi a vez de Caio arriscar da intermediária e exigir outra ótima intervenção do goleiro do Guarani.

Na segunda etapa, empurrado pela torcida que fez muita festa na Ressacada, o Avaí teve chances de ampliar, mas não conseguiu. Aproveitando o espaço que os paulistas davam para o contra-ataque, o time perdeu chances com Eltinho (defesa de Emerson), Caio (chute na trave) e Patric (outra defesa).

O Guarani ainda teve uma chance no último lance em cobrança de falta de Ricardo Xavier, mas o chute do atacante saiu pela linha de fundo e acabou com qualquer esperança de empate para os comandados de Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 0 Guarani

Gol
Avaí: Eltinho, aos 26min do 1º tempo

Ponto Forte do Avaí

Dominou a partida do início ao fim e usou bem as subidas dos alas

Ponto Forte do Guarani

Emerson foi o único que se salvou do time, com algumas boas defesas

Ponto Fraco do Avaí

Teve dificuldades em transformar o domínio em gols

Ponto Fraco do Guarani

Muita dificuldade de criação e ausência de destaques individuais

Personagem do jogo

Eltinho, que fez o gol decisivo e teve liberdade pela esquerda

Esquema Tático do Avaí
3-4-2-1

Renan; Emerson Nunes, Émerson e Cleyton (Pará); Patric, Diogo Orlando, Rudnei (Batista) e Eltinho; Robinho e Caio; Vandinho (Daniel). Técnico: Vágner Benazzi

Esquema Tático do Guarani
4-2-3-1

Emerson; Rodrigo Heffner (Barboza), Aílson, Aislan e Márcio Careca; Renan e Paulo Roberto; Maicon, Vítor Júnior (Rodrigo César) e Moreno; Reinaldo (Ricardo Xavier). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos

Avaí: Eltinho e Rudnei

Guarani: Maicon e Aislan

Árbitro

Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade