PUBLICIDADE

Jael erra pênalti, Bahia leva gol no fim e Coritiba mantém ponta

2 nov 2010 - 23h02
(atualizado em 3/11/2010 às 00h34)
Compartilhar

O Bahia estreou seu terceiro uniforme nesta terça-feira, em Pituaçu, na partida dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. Porém, o vestuário inspirado na campeã mundial Espanha não trouxe sorte ao time da casa, que viu o atacante Jael perder um pênalti e sofreu o empate por 1 a 1 no último minuto, perdendo a oportunidade de assumir a liderança da competição. Everton abriu o placar para o time tricolor, mas Bill descontou.

A partida também foi marcada por uma lesão séria do lateral esquerdo Triguinho, da equipe paranaense. Em dividida com o goleiro Fernando ainda no primeiro tempo, o jogador sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda e precisou ser retirado de campo de ambulância.

O resultado levou o Coritiba a 61 pontos e manteve os comandados do técnico Ney Franco na ponta da tabela. Porém, o time agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o vice-líder Figueirense e o próprio Bahia, que perde dos catarinenses no saldo de gols.

A partida começou em ritmo alucinante, com muita velocidade e vontade das duas equipes. Aos 4min, Vanderlei soltou a bola na cabeça de Fábio Bahia, que desviou, mas não contou com a recuperação do goleiro. Na resposta, Enrico cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que bateu para grande intervenção de Fernando.

Aos 38min, Adriano caiu na área do Coritiba e o árbitro assinalou pênalti, para revolta alviverde. Na cobrança, porém, Jael mandou para fora.

O Coritiba mostrou mais volume de jogo no segundo tempo e buscou o gol com mais vontade, mas sem eficiência. Aos 15min, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.

Já no fim, o técnico Ney Franco jogou sua última cartada com a entrada do atacante Bill. Do outro lado, Márcio Araújo também mexeu, colocando Everton. E foi feliz: aos 41min, o atacante aproveitou um chutão do goleiro Fernando e tocou na saída do goleiro para marcar o gol. Quando o resultado parecia definido, aos 46min, Bill, da entrada da área, finalizou para definir o empate, calando a torcida.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Coritiba

Gols
Bahia: Everton, aos 41min do 2º tempo

Coritiba: Bill, aos 46min do 2º tempo

Ponto Forte do Bahia

Teve boas jogadas pela esquerda com Ávine e melhorou com as mexidas no segundo tempo

Ponto Forte do Coritiba

Maior posse de bola durante a partida, recompensada com o gol no final

Ponto Fraco do Bahia

Vacilou no último minuto e desperdiçou um pênalti com Jael

Ponto Fraco do Coritiba

Errou muitas finalizações e teve dificuldades com a marcação

Personagem do jogo

Bill, que entrou no segundo tempo e salvou o Coritiba da derrota

Lance polêmico

Pênalti em cima de Adriano no primeiro tempo

Esquema Tático do Bahia
4-4-2

Fernando; Arílton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Fabio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Gral). Técnico: Márcio Araújo

Esquema Tático do Coritiba
4-2-3-1

Vanderlei; Ângelo (William), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos

Bahia: Arílton e Jael

Coritiba: Cleiton e Enrico

Árbitro

Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Local
Estádio Pituaçu, Salvador (BA)

Com informações de Gazeta Esportiva

Time paranaense sofreu gol nos minutos finais, mas conseguiu buscar o empate
Time paranaense sofreu gol nos minutos finais, mas conseguiu buscar o empate
Foto: Felipe Oliveira / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade