PUBLICIDADE

Revelação marca, Paraná vence e América-MG vê 4º lugar ameaçado

2 nov 2010 - 23h44
(atualizado em 3/11/2010 às 11h39)
Compartilhar

Com um gol do garoto Kelvin, tratado como uma grande revelação na Vila Capanema, o Paraná venceu em casa o América-MG, nesta terça-feira, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado, de acordo com as contas do técnico Roberto Cavalo, afasta do time tricolor qualquer perigo de rebaixamento à terceira divisão, além de deixar os mineiros em estado de alerta.

O triunfo levou os paranaenses a 46 pontos e deixou a equipe confortável na zona intermediária da tabela. Já o América parou nos 55 pontos e manteve a quarta colocação, mas agora vê sua vaga no G-4 ser ameaçada pelo Sport, que tem 54. A Portuguesa, com 50 pontos, corre por fora na briga pelo acesso.

A partida começou truncada, com muita briga no meio de campo, passes errados e nenhuma criatividade. Só aos 24min a torcida se levantou. Rodrigo Pimpão dividiu com o goleiro Flávio e a bola sobrou com o garoto Kelvin, que tirou o zagueiro e arrematou para o fundo das redes para abrir o placar.

Depois do intervalo, as duas equipes voltaram modificadas buscando maior movimentação, e o jogo melhorou. Aos 12min, Thiago Silvy recebeu com liberdade na área e arrematou para boa defesa de Juninho. Depois, em duas cobranças de falta, Irênio levou perigo ao gol do Paraná.

O América-MG tinha um pouco mais de iniciativa nos momentos finais. Aos 35min, Marcos Rocha tentou um lançamento no meio da área e Juninho se antecipou para interceptar. O Paraná não conseguiu "matar" o jogo, mas soube se segurar no final.

FICHA TÉCNICA

Paraná 1 x 0 América-MG

Gol
Paraná: Kelvin, aos 24min do 1º tempo

Ponto Forte do Paraná

Dominou a partida, com muita movimentação dos atacantes Kelvin e Rodrigo Pimpão

Ponto Forte do América-MG

Levou perigo com bons chutes de fora da área

Ponto Fraco do Paraná

Poderia ter sido mais objetivo e criado mais lances de perigo, matando antes o jogo

Ponto Fraco do América-MG

Teve muita dificuldades na hora de escapar da marcação e criou pouco na frente

Personagem do jogo

Kelvin, que se destacou com bons dribles e marcou o gol decisivo

Esquema Tático do Paraná
3-5-2

Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique (Edimar); Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e Rodrigo Pimpão (Igor). Técnico: Roberto Cavalo

Esquema Tático do América-MG
3-5-2

Flávio; Micão (Thiago Silvy), Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Wesley (Jandson) e Irênio; Jean Batista (Rodrigo) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelos

Paraná: Luiz Camargo

América-MG: Micão

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Local
Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade