PUBLICIDADE

Botafogo cochila, mas bate Atlético-GO e alimenta sonho de título

3 nov 2010 - 21h26
(atualizado em 4/11/2010 às 01h35)
Compartilhar

O Botafogo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2010. Nesta quarta-feira, o time de Joel Santana venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no Engenhão, se consolidou no G-4 e diminuiu a diferença para os líderes da competição. Caio, Jobson e Loco Abreu marcaram os gols da vitória, enquanto Juninho e Robston descontaram no final.

O resultado manteve a equipe alvinegra na quarta colocação, com 54 pontos - quatro a menos que o líder Fluminense, que empatou por 0 a 0 com o Internacional no Beira-Rio. Já o Atlético-GO, com 36 pontos, está apenas um acima da zona do rebaixamento.

Após um primeiro tempo de poucas chances claras, em que o time goiano buscou atuar no contragolpe, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 44min. Caio, que foi escalado por Joel Santana na ala direita, apareceu de surpresa na área dos visitantes e recebeu ótimo levantamento de Marcelo Mattos antes de cabecear com categoria no canto do goleiro Márcio.

Na segunda etapa, os cariocas só levaram três minutos para ampliar. Jobson recebeu de Somália e, livre dentro da área, bateu forte de perna esquerda para estufar as redes do Atlético-GO mais uma vez.

Dominando o jogo, a equipe alvinegra chegou ao terceiro aos 20min. Lucio Flavio foi segurado e empurrado na área por Pituca e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Loco Abreu foi para a cobrança e bateu no meio do gol, deixando os botafoguenses confortáveis na partida.

O Botafogo desacelerou e os goianos conseguiram diminuir aos 37min. Juninho fez boa jogada na área pela esquerda, driblou o zagueiro e bateu rasteiro; a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Jefferson. Já nos minutos finais, Robston fez o segundo, mas era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 2 Atlético-GO

Gols
Botafogo: Caio, aos 44min do 1º tempo; Jobson, aos 3min, e Loco Abreu, aos 20min do 2º tempo

Atlético-GO: Juninho, aos 37min, e Robston, aos 47min do 2º tempo

Ponto Forte do Botafogo

Dominou a partida e usou bem os avanços dos alas Caio e Somália

Ponto Forte do Atlético-GO

Lançou-se à frente nos minutos finais e quase ameaçou a vitória dos donos da casa

Ponto Fraco do Botafogo

Diminuiu demais o ritmo depois do terceiro gol

Ponto Fraco do Atlético-GO

Criou poucas chances claras e mostrou falta de criatividade na frente

Personagem do jogo

Caio, que atuou improvisado na ala direita e marcou o primeiro gol do jogo

Esquema Tático do Botafogo
3-4-1-2

Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rozário (Danny Morais); Caio, Fahel, Marcelo Mattos e Somália (Renato Cajá); Lucio Flavio (Edno); Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Esquema Tático do Atlético-GO
4-3-1-2

Márcio; Adriano, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri (Elias); Agenor, Pituca (Rômulo) e Robston; Renatinho; Juninho e Marcão (Josiel). Técnico: René Simões

Cartões amarelos

Atlético-GO: Thiago Feltri, Adriano e Pituca

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade