PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futuro vice de futebol diz que Renato está nos planos

4 nov 2010 - 19h06
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

O técnico Renato Gaúcho se envolveu em uma polêmica com a futura direção do Grêmio, que assumirá o clube na metade de dezembro. Após a vitória contra o Goiás, criticou quem está falando em contratações para a próxima temporada, por entender que o momento pede a união de todos no clube em torno do objetivo de chegar à Libertadores. Mesmo que não explicitamente, o recado foi dirigido aos dirigentes que comandarão o clube no próximo biênio, dado o vazamento de informações sobre contratações e dispensas para 2011.

Mesmo com desentendimento, Renato Gaúcho continua nos planos da nova diretoria gremista
Mesmo com desentendimento, Renato Gaúcho continua nos planos da nova diretoria gremista
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press

Em entrevista à ,i>Rádio Gaúcha

, o futuro vice de futebol Antônio Vicente Martins não quis polemizar, mas mandou um recado ao atual técnico do Grêmio. "Não quero polemizar, mas não posso deixar de dizer que a entrevista dele me pareceu inadequada, tanto quanto à forma como ao mérito. Cada um tem sua atribuição e responsabilidade: a nossa é dirigir o clube, a do treinador é comandar o time", salientou o dirigente.

Vicente explicou que a antecipação das eleições para outubro, prevista no estatuto do clube, tem justamente o propósito de aumentar o período de transição de uma diretoria para a outra. "Fomos eleitos em outubro para já executar o planejamento para o ano seguinte. Temos nos preocupado com apenas dois aspectos: a contratação de um executivo para o futebol e de um técnico. E só fizemos contato com um treinador até agora: o próprio Renato. Tenho uma reunião agendada com o procurador dele para esta sexta", contou.

Embora discorde da postura de Renato Gaúcho, Vicente garante que ele faz parte dos planos para 2011. "Este caso não quer dizer nada, em hipótese alguma. É um episódio que já se encerrou". O dirigente refutou também os boatos de que o preparador físico Paulo Paixão deixará o Olímpico. "Todos que têm contrato para 2011 estão nos planos, inclusive ele", enfatizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade