PUBLICIDADE

Palmeiras confirma "sonho" por Alex, do Fenerbahce

5 nov 2010 - 00h24
(atualizado às 08h04)
Compartilhar

Após a derrota para o Atlético-PR, o Palmeiras deve manter total concentração na Copa Sul-Americana para buscar a vaga na Libertadores-2011. No entanto, o clube também já planeja as contratações da próxima temporada. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Wlademir Pescarmona confirmou o interesse em alguns nomes, sendo que o principal deles é o meia Alex.

Meia do Fenerbahce (à dir.) é o grande sonho da diretoria palmeirense para 2011
Meia do Fenerbahce (à dir.) é o grande sonho da diretoria palmeirense para 2011
Foto: Reuters

Sonho declarado do presidente licenciado Luiz Gonzaga Belluzzo e nome aprovado por Luiz Felipe Scolari, o jogador é um desejo da atual diretoria de futebol. Sem ilusões, o clube admite as dificuldades, mas tentará a contratação do meia do Fenerbahce (TUR).

A ideia é propor um pré-contrato para Alex, que tem vínculo até julho de 2011. O meia dará prioridade aos turcos, mas já afirmou que pretende voltar para o Brasil. Ele pode tentar rescisão antecipada.

"Alex é um sonho que todo palmeirense gostaria de ver realizado. O time da Turquia já está querendo ver uma renovação com ele", destacou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona, à Rádio Globo.

"O salário é muito alto. É um sonho difícil, mas não é impossível. O marketing teria de trabalhar firme para usar a imagem dele e podermos pagar os salários", completou.Somado ao craque, o Palmeiras espera viabilizar as contratações do meia Pedro Ken, do Cruzeiro, do atacante Neto Berola, do Atlético-MG, além de duas peças do Atlético-PR, o volante Chico e o atacante Maikon Leite. "São nomes que interessam, grandes jogadores", afirmou o dirigente.

Em compensação, a diretoria promete conduzir as conversas sem pressão. O clube não pretende entrar em atrito com o clube de origem dos seus alvos.

"Quando chegar o momento certo, vamos conversar para manter uma lisura na negociação", avisou Wlademir Pescarmona.

Pela falta de dinheiro, o Palmeiras confia em fechar parcerias para definir reforços de bom nível em 2011. "Não ficaremos presos a determinados investidores. Quanto mais parceiros, melhor para todos nós", encerrou Wlademir Pescarmona.

Inicialmente, o caso de Pedro Ken surge como o mais fácil. O meio-campista está encostado no Cruzeiro e parte dos seus direitos pertencem à Traffic, uma antiga parceira do Palmeiras. Já o caso de Maikon Leite é o mais complexo. Ele está no Atlético-PR, mas pertence ao Santos.

Com informações da Lancepress

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade