PUBLICIDADE

Coritiba bate Ipatinga e pode voltar à Série A na próxima rodada

5 nov 2010 - 22h52
(atualizado em 7/11/2010 às 00h27)
Compartilhar

O Coritiba está cada vez mais perto de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe paranaense recebeu o Ipatinga na abertura da 34ª rodada da segunda divisão e venceu por 3 a 0, garantindo uma vantagem no topo da tabela. Para os mineiros, o rebaixamento é um perigo mais próximo. O jogo valeu também o reencontro do time do técnico Ney Franco com as vitórias, uma vez que não tinha um triunfo há três rodadas.

O resultado deixa o Coritiba com 64 pontos na primeira colocação, cinco a mais que Figueirense e Bahia - que jogam no sábado. Caso o Sport, que está na quinta posição, seja derrotado fora de casa pelo São Caetano, o time alviverde já pode comemorar o acesso na próxima rodada. Com dez pontos de vantagem, os paranaenses contam com mais uma vitória e outro revés dos pernambucanos para celebrar seu retorno à Série A.

Já o Ipatinga aparece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 36 pontos. A equipe do interior de Minas Gerais ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Santo André, que visita o Bragantino no sábado.

Leonardo abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo, aos 17min, completando de cabeça boa jogada de Enrico. Depois do intervalo, aos 7min, Léo Gago ampliou em bonita cobrança de falta. Aos 21min, Ângelo, de cabeça, encerrou a vitória paranaense.

No momento em que entraram no gramado nesta sexta, os jogadores do Coritiba carregaram uma faixa com os dizeres "Triguinho, estamos com você. Força!". É uma homenagem para o lateral esquerdo, que sofreu séria fratura na perna esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Bahia.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 0 Ipatinga

Gols
Coritiba:

Leonardo, aos 17min do 1º tempo, Léo Gago, aos 7min do 2º tempo, e Ângelo, aos 21min

Ponto Forte do Coritiba
Marcou bem a saída de bola do adversário e foi superior durante toda a partida.

Ponto Forte do Ipatinga
Entrada de Paulo Santos melhorou a armação da equipe .

Ponto Fraco do Coritiba
Erros de finalização, especialmente com Enrico, impediram um placar ainda mais dilatado.

Ponto Fraco do Ipatinga
Pouco ameaçou o gol de Edson Bastos, com problemas para criar jogadas e finalizar.

Personagem do jogo
Leonardo: iniciou a vitória do Coritiba com um gol e participou de boas jogadas.

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Ângelo, Jeci (Dudu), Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico (Dênis), Rafinha; Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Ipatinga
4-4-2
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Paulo Santos); Fabiano (Hamilton) e Alessandro Técnico: Gerson Evaristo

Cartões amarelos
Ipatinga: Max Carrasco

Árbitro
Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade