PUBLICIDADE

Brasiliense vira, respira e deixa Bahia mais longe da ponta

6 nov 2010 - 18h53
(atualizado às 19h36)
Compartilhar

O Bahia está cada vez mais consolidado no G-4 da Série B, mas o título é um sonho mais distante. A equipe baiana foi derrotada de virada pelo Brasiliense neste sábado por 3 a 2 e vê o Coritiba abrir cinco pontos de vantagem na ponta da tabela, faltando apenas quatro rodadas no torneio. Já o time do Distrito Federal mantém o sonho de permanecer na segunda divisão.

O Brasiliense tem 40 pontos na 17ª colocação, um a menos que o Icasa, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na partida deste sábado, os times contaram com uma polêmica atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que cometeu decisões controversas na hora de dar cartões.

Em jogo movimentado, o Bahia abriu o placar aos 17min com Everton, que tocou no canto direito de Eduardo depois de jogada de Adriano. A vantagem, porém, durou apenas dois minutos. Aloísio dominou a bola dentro da área e ela sobrou para Adriano Felício finalizar ao fundo das redes.

O segundo gol do Bahia saiu aos 29min, em jogada que envolveu muita polêmica. Morais cobrou falta que não ocorreu e encontrou Adriano na área. O atacante tentou driblar o goleiro, mas Eduardo cometeu pênalti e apenas recebeu o cartão amarelo, em lance passível de expulsão. Adriano foi para a cobrança e converteu, mesmo escorregando no chute.

No segundo tempo, o Brasiliense chegou ao empate com Djavan aos 17min. O atacante arrancou pelo meio de campo, driblou a marcação e finalizou bonito na saída do goleiro Fernando.

Aos 26min, Ferrugem fez falta por trás em Ávine e recebeu somente o cartão amarelo. Seis minutos depois, o meio-campista fez o gol da virada do Brasiliense ao completar sem marcação a boa jogada de Ruy.

Na próxima rodada, o Bahia tem em Minas Gerais confronto importante entre equipes pelo G-4 contra o América-MG, na terça-feira, às 21h. Já o Brasiliense viaja para enfrentar a Portuguesa no Canindé, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 3 x 2 Bahia

Gols
Brasiliense:

Adriano Felício, aos 19min do 1º tempo, Djavan, aos 33min do 2º tempo, e Ferrugem, aos 33min
Bahia: Everton, aos 27min, e Adriano, aos 29min do 1º tempo

Ponto Forte do Brasiliense
Dupla composta por Aloísio e Djavan conseguiu obter boas chances no ataque.

Ponto Forte do Bahia
Postura ofensiva jogando fora de casa.

Ponto Fraco do Brasiliense
Desatenção na defesa permitiu ao Bahia marcar duas vezes no primeiro tempo.

Ponto Fraco do Bahia
Sistema defensivo não conseguiu segurar os avanços do Brasiliense.

Personagem do jogo
Ruy: destacou-se com bons avanços pela direita e criou a jogada do gol da vitória.

Lances polêmicos
O segundo gol do Bahia foi envolto em polêmica. O lance teve como origem uma falta que não ocorreu. Na sequência, Adriano foi derrubado na área pelo goleiro Eduardo, que recebeu o cartão amarelo em vez de ser expulso.

Aos 26min, Ferrugem fez falta dura por trás em Ávine, passível de expulsão. O juiz, porém, optou por dar apenas o amarelo, e pouco depois o meio-campista fez o terceiro gol do Brasiliense.

Esquema Tático do Brasiliense
4-4-2
Eduardo, Ruy, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugual); Aloísio e DjavanTécnico: Andrade

Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Fernando, Arílton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder (Rodrigo Grahl) e Morais (Ananias); Adriano e EvertonTécnico: Márcio Araújo

Cartões amarelos
Brasiliense: Eduardo, Santiago, Dieguinho, Ferrugem, Thiaguinho e Aloísio
Bahia: Hélder, Adriano e Everton

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)

O Brasiliense derrotou o Bahia de virada em casa
O Brasiliense derrotou o Bahia de virada em casa
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade