PUBLICIDADE

Portuguesa bate Ponte fora de casa e mantém sonho do acesso

6 nov 2010 - 18h49
(atualizado em 7/11/2010 às 00h26)
Compartilhar

A Portuguesa venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, neste sábado, e manteve suas chances de acesso restando quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-verde aparece no sexto lugar, com 53 pontos, a cinco do G-4. Os campineiros somam 46 e não têm mais metas na competição.

A situação diferente dos times nesta reta final do torneio foi evidenciada em campo pelas equipes no primeiro tempo. Mesmo no Moisés Lucarelli, a Portuguesa dominou o jogo no primeiro tempo. Aos 14min, Marco Antônio parou em defesa de Gilson e Dodô, no rebote, desperdiçou a primeira grande chance de perigo.

O experiente atacante se redimiria pouco depois, aos 23min, ao receber na grande área, ganhar dividida com a zaga e tocar na saída do goleiro para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, os visitantes tiveram mais oportunidades, inclusive com Dodô, que recebeu livre e chutou para fora aos 40min.

Na volta para o segundo tempo, porém, a Ponte Preta mostrou evolução e começou a ameaçar o rival da capital paulista. William teve duas chances de marcar, mas em ambas parou em defesas do goleiro Weverton. No entanto, no momento em que os anfitriões mais pressionavam em busca da igualdade, veio o segundo gol rubro-verde.

Aos 18min, Marco Antônio cobrou escanteio e Thiago Gomes subiu mais que a defesa alvinegra para marcar. Pouco depois, sob chuva em Campinas, a torcida da Ponte Preta protestou e viu a equipe não ter forças para evitar a derrota em casa. Na próxima terça-feira, os alvinegros visitam o Náutico. Já a Portuguesa recebe o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa

Gols
Portuguesa: Dodô, aos 23min do primeiro tempo, e Thiago Gomes, aos 18min do segundo tempo

Ponto Forte da Ponte Preta
Voltou bem e criou boas chances no início do segundo tempo

Ponto Forte da Portuguesa
Dominou o primeiro tempo e soube administrar a vantagem no final

Ponto Fraco da Ponte Preta
Abusou dos erros de passe nos primeiros 45 minutos; deu a impressão de que não jogava em casa

Ponto Fraco da Portuguesa
Faltou mais tranquilidade nas finalizações na etapa inicial

Personagem do jogo
Dodô, que marcou o primeiro gol e ainda teve outras oportunidades

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Souza e Moacir (Pablo Escobar); William (André) e Reis (Richard Falcão); técnico Givanildo de Oliveira

Esquema Tático da Portuguesa
4-4-2
Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Maurício e Fabrício (Fabinho); Ademir Sopa (Acleisson), Glauber, Romano e Marco Antônio; Héverton e Dodô (Zé Carlos); técnico Sérgio Guedes

Cartões Amarelos
Ponte Preta: William

Portuguesa: Marco Antônio

Público:
1.123 torcedores

Árbitro
Élcio Paschoal Borborema (SP)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade