PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Luxemburgo não se desespera e fala em quatro pontos para se livrar

8 nov 2010 - 08h32
(atualizado às 08h56)
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo viu, neste domingo, acabar sua invencibilidade no comando do Flamengo. E justo em Volta Redonda, local onde estreou com vitória diante do Atlético-GO. Para completar a noite infeliz, ele passa a viver um verdadeiro drama: a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro está a quatro pontos da zona de rebaixamento. O treinador, no entanto, mantém a calma.

"A rodada terminou como começou. Uma vitória nos daria tranquilidade maior. Temos mais quatro jogos para resolver a nossa vida. Estamos a quatro pontos da zona do rebaixamento e isso representa dois jogos. Vamos caminhar com a noção exata desta responsabilidade", disse o técnico, agora ex-invicto.

No segundo tempo, o Flamengo saiu com tudo para o ataque para tentar evitar a derrota. Mas parava na sua própria falta de criatividade e na eficiência do goleiro Neto, convocado para a Seleção Brasileira. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a necessidade de vitória na luta para não cair para a Série B faz com que a equipe não consiga executar as jogadas.

"Chegamos em condições de finalizar, mas não tenha dúvida que, em uma situação desconfortável como esta, a perna fica um pouco mais mole, pesada, e as coisas não dão muito certo. Isso tudo é normal", afirmou o treinador.

Apesar da proximidade do término do campeonato, Luxemburgo não muda o discurso e tenta mostrar que a situação está sob controle. Para ele, uma vitória no domingo já garantiria a salvação.

"São quatro rodadas para ser campeão lá em cima e para nós também. A minha matemática é a seguinte: com quatro pontos eliminamos duas rodadas. Se tivéssemos vencido, praticamente resolveríamos a situação", finalizou.

Treinador mantém o otimismo, mas acredita que vitória contrao Atlético-PR teria garantido o time na Série A
Treinador mantém o otimismo, mas acredita que vitória contrao Atlético-PR teria garantido o time na Série A
Foto: Cristiano Andujar/Agif / Gazeta Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade