PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Giuliano diz que jogador tira o pé só em treinos

12 nov 2010 - 09h08
(atualizado em 18/11/2010 às 10h22)
Compartilhar

O período é delicado no Beira-Rio. Os cuidados do departamento médico e de preparação física quanto aos jogadores colorados são os maiores possíveis. Tudo para que o elenco chegue pronto para enfrentar a Internazionale de Milão.

Só que o Inter joga no domingo, às 17h, contra o Avaí, e vai com os titulares. O lógico seria que o jogador tirasse o pé e não entrasse nas divididas. Não é o que diz Giuliano.

O meia deixa claro que os atletas até fazem isso, mas em treinos. Quando a coisa é para valer, quando os três pontos estão em jogo, nenhum jogador tira o pé.

"Em treinos tem receio, sim, não vamos tanto nas divididas, sabemos da importância do Mundial. Agora, no jogo, não passa na nossa cabeça, estamos concentrados na partida. Eu não fico olhando o Mundial, estou pensando exclusivamente na partida. Não calculamos perigo que há. E mais: se for mole, a chance é maior de machucar", disse o jogador.

Por sinal, este assunto foi pauta de uma reunião do grupo com a comissão técnica, antes do treinamento da última quarta-feira. Giuliano confirmou que os comandantes deram orientações de cuidados na parte física, além dos resultados dos testes realizados na manhã do mesmo dia.

"Realmente, falamos da avaliação física, sobre nosso condicionamento e o que temos tempo para melhorar. Temos que ter um cuidado nesta área, pode ser perigoso, causar lesão se forçar mais. A conversa foi sobre isso realmente, nada além disso, nos mobilizamos para o Mundial porque é uma oportunidade única", confirmou Giuliano.

O próximo desafio colorado no Campeonato Brasileiro vai ser com o time titular completo. Será, praticamente, o mesmo que entrará no primeiro jogo do Mundial, contra Pachuca ou Mazembe ou Esperance (o Mazembe ganhou de 5 a 0 a primeira partida da final africana). As posições que ainda estão em aberto são a do próprio Giuliano, que pode sair do time para a volta de Tinga, e a de goleiro, na qual Roth realiza rodízio com Renan, Pato, Lauro e Muriel.

Giuliano, atacante do Inter, acredita que "se jogador for mole, a chance é maior de machucar"
Giuliano, atacante do Inter, acredita que "se jogador for mole, a chance é maior de machucar"
Foto: Ueslei Marcelino/Agif / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade