PUBLICIDADE

Sport cede empate, vê G-4 mais distante e Santo André evita queda

12 nov 2010 - 22h51
(atualizado às 23h35)
Compartilhar

A luta pelo acesso ficou mais complicada para o Sport. Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana recebeu o Santo André na Ilha do Retiro e empatou por 1 a 1, dificultando a aproximação em relação ao G-4 da Série B. Para o time visitante, o resultado significa a permanência na segunda divisão por mais uma rodada, uma vez que a equipe paulista seria rebaixada em caso de derrota. Wilson e Richely fizeram os gols da noite.

Na próxima rodada, o Sport tem confronto decisivo na briga pelo acesso com o América-MG. O jogo será disputado na Arena do Jacará, sábado, às 17h. Ao mesmo tempo, o Santo André recebe o Bahia, em confronto que define posições nas duas pontas da tabela.

O Sport segue na sexta colocação da tabela, com 56 pontos, três a menos que o América-MG, que empatou sem gols com o São Caetano. Faltando dois jogos para o fim do torneio, a equipe pernambucana torce para tropeços do time mineiro e da Portuguesa para ainda ter chances de acesso.

O Santo André, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 19ª colocação. Os paulistas tem 37 pontos e contam com tropeço do Náutico na próxima rodada para seguir na segunda divisão. A equipe alvirrubra é o último adversário do time do ABC, podendo deixar a definição da degola para o final.

O jogo

Impulsionado por sua torcida, o Sport pressionou o Santo André desde o começo, demorando apenas nove minutos para abrir o placar. Ciro aproveitou lançamento para tocar de cabeça para Wilson, que finalizou na saída do goleiro Neneca para marcar.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com o Santo André conseguindo manter a partida no meio de campo. Os avanços do time do ABC resultaram em gol no final do primeiro tempo. Aos 40min, Richely aproveitou sobra de cruzamento de Cicinho para fuzilar o gol de Magrão.

Depois do intervalo, a partida permaneceu truncada, com o Sport abusando das faltas duras. O Santo André passou então a controlar o jogo, mantendo o time da casa em seu campo de defesa.

Na metade do segundo tempo até o final, a equipe pernambucana melhorou no jogo, atacando mais, mas sem levar grande perigo. Já o Santo André acertou uma bola na trave adversária com Aloísio, mas não superou Magrão. Aos 45min, o goleiro do Sport fez defesa espetacular em chute à queima-roupa de Borebi. Isso não impediu, porém, as vaias da torcida ao apito final.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 1 Santo André

Gols
Sport:

Wilson, aos 9min do 1º tempo
Santo André: Richely, aos 40min do 1º tempo

Ponto Forte do Sport
Pressão do Início do jogo deu resultado, gerando o gol de Wilson.

Ponto Forte do Santo André
Mesmo jogando fora de casa, se impôs no segundo tempo, segurando o resultado .

Ponto Fraco do Sport
Equipe voltou desatenta no segundo tempo e permitiu a pressão do Santo André.

Ponto Fraco do Santo André
Desperdiçou muitas chances na frente, perdendo a oportunidade de sair de Recife com uma vitória.

Personagem do jogo
Magrão: garantiu o empate no final com uma excelente defesa.

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Renato (Dada), André Leone, Montoya e Dutra; Germano (Fabrício), Daniel Paulista, Romerito e Marcelinho Paraíba; Ciro (Elton) e Wilson. Técnico: Geninho

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho, Toninho, Douglas (Marques) e Denis; Wendel, Walker (Sandro Hiroshi), Allan (Makelele) e Aloísio; Rychely e Borebi. Técnico: Jair Picerni

Cartões amarelos
Sport: André Leone, Montoya, Dutra e Romerito
Santo André: Douglas, Allan e Richely

Cartões vermelhos
Sport: André Leone e André

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Ciro tenta jogada no confronto entre Sport e Santo André
Ciro tenta jogada no confronto entre Sport e Santo André
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade