PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após polêmica, presidente do Cruzeiro "se esconde" no Catar

16 nov 2010 - 08h55
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Doha (Catar)

Zezé Perrella não vai esquecer tão rápido a polêmica derrota para o Corinthians no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. O presidente do Cruzeiro está com a Seleção Brasileira em Doha, no Catar, mas tem evitado aparecer em público para tocar no assunto.

O dirigente é o chefe da delegação brasileira para o amistoso de quarta-feira contra a Argentina, no Khalifa Stadium. Apesar disso, não acompanhou o elenco durante o treinamento desta segunda-feira, no Al-Gharafa Stadium, o que deveria ser uma de suas tarefas no Oriente Médio.

Quando a atividade começou, o paradeiro de Perrella era desconhecido. O cruzeirense ainda era aguardado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, assim que o treino terminou, um funcionário da CBF afirmou que Perrella ficou no hotel com dores de cabeça. "Ele tem motivo para isso", brincou outro integrante da delegação.

Além de não ir ao treinamento, o dirigente poucas vezes foi visto no saguão do hotel onde a Seleção está concentrada. As aparições são sempre rápidas. Em compensação, encontrou tempo para mandar um carta à torcida do Cruzeiro nesta segunda reclamando ainda mais da arbitragem do Brasileiro. A queixa causou saia-justa com a CBF.

A ira de Perrella foi despertada por conta de um pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci nos minutos finais do jogo com o Corinthians no Pacaembu. Ronaldo bateu, fez o gol da vitória e deixou os paulistas mais perto e os mineiros mais longe do título nacional.

Após a partida, o cruzeirense xingou o juiz e ameaçou não viajar mais com a Seleção Brasileira. Com a cabeça fria, repensou a decisão e embarcou com destino ao Catar. No voo, ainda teve de sentar perto dos corintianos Elias e Jucilei.

Cruzeirenses se revoltaram com arbitragem na derrota para o Corinthians
Cruzeirenses se revoltaram com arbitragem na derrota para o Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade