PUBLICIDADE

Alessandro supera protesto e quer longevidade no Corinthians

18 nov 2010 - 10h00
(atualizado às 10h54)
Compartilhar

O experiente Alessandro dificilmente se abala. Titular da lateral direita do Corinthians há quase três anos, ele não esperava ser envolvido em um protesto de torcedores durante o período de instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas reagiu com os seus companheiros e voltou a falar em ampliar o vínculo com o clube paulista.

Ex-Palmeiras e Santos, lateral acredita não ter imagem vinculada a rivais
Ex-Palmeiras e Santos, lateral acredita não ter imagem vinculada a rivais
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Há pouco mais de um mês, um cartaz com a seguinte mensagem foi estendido por torcedores antes de um treinamento no CT Joaquim Grava: "A Fiel repudia esses m... = Souza, Moacir, Alessandro e Danilo, pois são comédias".

"Fiquei surpreso ao ver o meu nome ali. Isso chateia, lógico, mas você acaba esquecendo quando as vitórias aparecem", comentou Alessandro.

Apesar de sempre ter conseguido barrar seus concorrentes de posição no Corinthians, o lateral direito enfrentou uma série de lesões desde que chegou ao clube.

"Algumas pessoas disseram que dou 'migué', que fico inventando contusão, mas tive uma contratura comprovada por exames na época das críticas. São coisas chatas que vêm à tona, mas preciso saber lidar com isso", disse, sempre sereno, com a voz mansa.

Mesmo assim, Alessandro se sente completamente identificado com o Corinthians. Com passagens por rivais, como Palmeiras e Santos, o jogador espera associar ainda mais a sua imagem ao time alvinegro.

"Nunca pensei em sair do Corinthians, mesmo. Isso não passa pela minha cabeça, de forma alguma. Sempre vou treinar e me dedicar muito ao clube. Não quero ir embora tão cedo", sorriu, feliz com a retomada da boa fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade